Município reafirma parceria com a UPF

Em reunião nesta terça-feira, instituição solicitou apoio para ações projetadas

Por
· 1 min de leitura
Foto: Diogo Zanatta/PMPFFoto: Diogo Zanatta/PMPF
Foto: Diogo Zanatta/PMPF
Você prefere ouvir essa matéria?

Em reunião na manhã de quarta-feira (23), o prefeito Pedro Almeida reafirmou o compromisso da Prefeitura de apoiar iniciativas da Universidade de Passo Fundo (UPF). Durante o encontro, a reitora da instituição, Bernadete Dalmolin, apresentou demandas da universidade, ouvidas também pelos secretários de Cultura, Miriê Tedesco, e de Educação, Adriano Canabarro Teixeira, e o procurador jurídico do município, Adolfo Freitas.

O prefeito considerou que a universidade é agente direta da construção da cidade e salientou que o município está aberto para receber solicitações e sugestões. “Queremos estar sempre em sintonia, fortalecendo as ações conjuntas, que são importantes para toda a cidade”, enfatizou.

Entre as pautas discutidas, está a reestruturação do convênio entre o município e a UPF para a manutenção do Museu Histórico Regional. Ainda, a possibilidade de o município contribuir com a realização de atividades referentes aos 40 anos da Jornada Nacional de Literatura e mudanças nos locais do Balcão do Consumidor e de realização das atividades do Creati.

Conforme Bernadete, a universidade estende o diálogo sobre as transformações internas à Prefeitura a fim de avaliar possibilidades. “Trouxemos sugestões de projetos para que possamos retomar e ampliar parcerias”, destacou.

Gostou? Compartilhe