Escola São Vicente forma 67 técnicos em enfermagem

Por
· 2 min de leitura
Fotos: Assessoria de Imprensa HSVP/Caroline SilvestroFotos: Assessoria de Imprensa HSVP/Caroline Silvestro
Fotos: Assessoria de Imprensa HSVP/Caroline Silvestro
Você prefere ouvir essa matéria?


A Escola de Educação Profissional São Vicente realizou a formatura de Gabinete de 67 alunos do Curso Técnicos em Enfermagem. A cerimônia de entrega dos diplomas foi realizada no dia 29 de junho, sendo que os alunos foram divididos em pequenos grupos, seguindo as orientações de distanciamento, para receberem o grau.

Mesmo com as restrições, o momento foi de muita emoção e gratidão por parte dos alunos, já que, ao longo do curso, enfrentaram os desafios impostos pela pandemia como as aulas online. Para a Enfermeira e Diretora da Escola, Carla Sfreddo a formatura de profissionais da saúde se torna ainda mais marcante e especial, além de um momento de gratidão. “A pandemia de COVID-19, trouxe consigo várias adaptações nas Escolas, aulas online e medidas como o distanciamento das classes, o uso obrigatório de máscaras, os intervalos separados, mas, estas adaptações não apagaram o carinho com que nosso aluno é tratado. Isto se comprova pela questão de que muitos alunos trazem seus familiares para estudar na Escola, temos muitos casos de irmãos, filhos que trazem as mães, de tias e sobrinhas que buscam a formação do Técnico em Enfermagem. A Escola, mesmo com a Pandemia, permanece com a formação de alunos com o mesmo cuidado e qualidade de 63 anos atrás. O Técnico em Enfermagem é um membro da Equipe de Saúde que se destaca na assistência direta ao paciente”, enaltece a Diretora, apontando que os formandos saem preparados pelo mercado e na grande maioria são rapidamente absorvidos por ele.

O amor pelo cuidado e a vontade de fazer o Curso Técnico em Enfermagem permeiam alguns alunos que passam pela escola. Na turma dos 63 formandos, vários chegaram à Escola porque a mãe fez o curso e indicou, ou a irmã, ou o filho e assim por diante. Cristiane da Silva estava muito feliz por concluir a formação. “Foi desafio acompanhar as aulas online, mas receber o diploma e ver que consegui é muito bom”, relata a agora Técnica em Enfermagem que fez o curso, incentivada pela irmã, também formada na escola.

Helena Souza de Vargas se formou em 2017 na escola e inspirou a filha Elen Vargas a fazer o curso também. “Sabia que queria algo na área da saúde e quando ela fez o curso o começou a trabalhar tive certeza que era isso”, relatou a formanda Elen. No caso da Lucleine Helena Trilha de Paula, foi ao contrário. Seu filho se formou no Curso e depois incentivou a mãe a fazê-lo. “Ele me incentivou e logo depois que se formou, eu comecei a fazer o curso também. Receber o diploma hoje é muito emocionante porque tive que aprender a lidar com as aulas online, batalhar e sair da zona de conforto. Tudo valeu a pena e hoje estou muito feliz”.

Outra família que tem amor pela saúde correndo nas veias é a da Aline Ramos. O filho ficou três anos internado na Pediatria do Hospital São Vicente e, segundo ela, “ao ver o cuidado, o amor e atenção dado pelos profissionais resolvi fazer o Técnico em Enfermagem”. Seguindo esse amor, o filho João Pedro Ramos vai iniciar o Curso e as filhas Bianca Ramos e Laura Ramos concluíram e pegaram o diploma no dia 29, também se tornando Técnicas em Enfermagem. “Muito gratificante chegar até aqui depois de todo esforço durante o curso. Espero começar a trabalhar logo”, conta Laura.


Gostou? Compartilhe