Programa Minha Rua Com Asfalto conclui trabalho em cinco ruas

Até o fim do ano, 30 quadras prioritárias, em nove bairros diferentes, receberão asfalto

Por
· 1 min de leitura
 Fotos: Diogo Zanatta Fotos: Diogo Zanatta
Fotos: Diogo Zanatta
Você prefere ouvir essa matéria?

O programa Minha Rua Com Asfalto foi apresentado pela prefeitura no início deste ano e já tem impacto em melhorias no dia a dia de moradores de diversos bairros. Ruas que não possuíam nenhum tipo de pavimentação estão sendo asfaltadas, qualificando as condições de trafegabilidade de quem precisa passar por elas.

Desde maio, quando as obras iniciaram, já foram concluídos o asfaltamento e o reforço na canalização em cinco ruas: João Rocha, bairro Jerônimo Coelho, Irmã Maria Gregoris, bairro Nossa Senhora Aparecida, rua Isaías da Silva, bairro Planaltina, rua Maria Luísa Rosa, bairro Ricci, e rua Amazonas, bairro Vera Cruz.

Conforme o secretário de Obras, Rubens Astolfi, a efetivação do programa está avançando para as próximas ruas prioritárias, como a Niterói, situada no bairro Valinhos. "Estamos trabalhando na terraplanagem e preparação da base asfáltica da via, que já passou pela execução de todo o projeto de canalização", pontua. As intervenções também chegaram na rua Astrogildo de Azevedo, no bairro Vera Cruz. "A previsão é que, durante o mês de julho, trabalhemos nessas duas ruas", enfatiza Astolfi.


Sobre o programa

Após o lançamento do programa Minha Rua Com Asfalto pela Prefeitura, entre os meses de março e abril, os passo-fundenses puderam participar de uma consulta on-line que definiu as ruas prioritárias para asfaltamento. Com a votação, o município elaborou um cronograma para a pavimentação asfáltica de 30 quadras de ruas, em nove bairros diferentes.

Conforme Rubens, todas as ruas elencadas tinham como critério não possuir nenhum tipo de pavimentação. "Além de fomentar a participação popular, o programa também tem o objetivo de melhorar a infraestrutura para os moradores destes locais, garantindo as condições de trafegabilidade para os moradores", justifica.


Gostou? Compartilhe