Moradores de ocupações protestam por regularização fundiária

Ruas nas ocupações Bela Vista, Vista Alegre e Valinhos II foram bloqueadas; manifestantes falam em "descaso do Governo Federal com política habitacional"

Por
· 1 min de leitura
Foto: Edivânia Rodrigues/DivulgaçãoFoto: Edivânia Rodrigues/Divulgação
Foto: Edivânia Rodrigues/Divulgação
Você prefere ouvir essa matéria?

Moradores das ocupações Bela Vista, Vista Alegre e Valinhos II protestam, na tarde desta sexta-feira (16), pela regularização fundiária e a devolução de recursos ao Fundo de Desenvolvimento Social, responsável por financiar as construções do programa Casa Verde e Amarela.

Com bloqueio nas ruas Princesa Isabel e Rio Grande, as manifestações são unificadas com as demais cidades do país e criticam "o descaso do Governo Federal com a política habitacional" no Brasil. "Algumas outras pautas estão direcionadas para nós, em Passo Fundo, como a infraestrutura e suspensão dos desejos durante a pandemia", explicou a pedagoga e membro da Comissão de Direitos Humanos (CDHPF) do município, Edivânia Rodrigues.

Além da retomada das contratações e financiamentos habitacionais para os cidadãos de baixa renda, os manifestantes também solicitam uma reunião com o Poder Executivo e a coordenadoração do Movimento Nacional de Luta por Moradia (MNLP).

Gostou? Compartilhe