Estátua de Bolsonaro é exibida durante manifestação em Passo Fundo

Atos a favor do presidente ocorrem em todo o país

Por
· 1 min de leitura
Apoiadores ouviram o hino nacional ao redor da estátua de ferro (Foto: Luciano Breikreitz/ON)Apoiadores ouviram o hino nacional ao redor da estátua de ferro (Foto: Luciano Breikreitz/ON)
Apoiadores ouviram o hino nacional ao redor da estátua de ferro (Foto: Luciano Breikreitz/ON)
Você prefere ouvir essa matéria?

Os atos a favor do presidente Jair Bolsonaro, realizados em todo o país nesta terça-feira (7), ecoaram também em Passo Fundo. Com os tradicionais desfiles de Sete de Setembro cancelados em razão da pandemia, a data que celebra a Independência do Brasil ficou marcada no município por manifestações bolsonaristas organizadas por movimentos de rua, agricultores e caminhoneiros, além da exibição de uma estátua em homenagem ao presidente. Os manifestantes carregavam ainda bandeiras pedindo a criminalização do comunismo e socialismo, uma nova Constituição Federal, a adoção do voto impresso e frases de ataque ao Supremo Tribunal Federal.

Os protestos pró-governo federal começaram ainda de manhã em Passo Fundo. Representando a classe de agricultores, os manifestantes reuniram centenas de máquinas agrícolas vindas da região, por volta das 9h, no trevo da Caravela, na saída para Ernestina. O Batalhão Rodoviário da Brigada Militar estima que 3,7 mil pessoas e 1,6 mil veículos estiveram reunidos nas proximidades do local durante a manhã, antes de sair em carreata às 14h, em direção ao centro da cidade, no mesmo momento em que os caminhoneiros que estavam reunidos em frente à loja Havan realizaram trajeto semelhante. Os grupos dirigiram em rumo à Praça da Mãe, onde o movimento de rua organizou um último ato, com a presença de um carro de som.

Os simpatizantes exibiram ainda, durante a manifestação na Praça da Mãe, uma estátua do presidente Jair Bolsonaro, construída em Passo Fundo pelo artista plástico Jorge Luiz Grigolo e custeada pelo Comitê pela Vida e Liberdade, com apoio do Sindicato Rural de Passo Fundo. A figura feita de ferro e com seis metros de altura foi erguida com a ajuda de um guindaste. Durante a exibição, os apoiadores do presidente cantaram o hino nacional e canções de teor patriota.  Essa foi a primeira vez em que a estátua em homenagem ao presidente Jair Bolsonaro, concluída nesta semana,  foi exibida ao público. Os responsáveis ainda não revelaram em qual espaço a estátua ficará instalada, mas estudam a possibilidade de alterná-la entre terrenos privados da cidade e levá-la para espaços públicos em manifestações como a dessa terça-feira.


Organizadores cancelam ato “Fora Bolsonaro”

O protesto contrário ao presidente Bolsonaro, com os movimentos “Fora Bolsonaro” e “Grito dos Excluídos”, previsto para acontecer praça Capitão Jovino (Santa Terezinha) na tarde de terça-feira, foi cancelado pelos organizadores. Em nota, o grupo informou que o cancelamento teve como motivo dificuldades na mobilização regional e o mau tempo.

Gostou? Compartilhe