Prefeitura anuncia 2ª edição do Café com Emprego com foco no setor do comércio e serviços

Iniciativa integra o programa Acelera Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
A primeira edição resultou na contratação de 150 pessoas (Foto: Arquivo/Divulgação PMPF)A primeira edição resultou na contratação de 150 pessoas (Foto: Arquivo/Divulgação PMPF)
A primeira edição resultou na contratação de 150 pessoas (Foto: Arquivo/Divulgação PMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

A iniciativa Café com Emprego terá um segunda edição em 14 de outubro. O evento tem o objetivo de ampliar as ofertas de emprego e renda. Na sua primeira edição, em agosto, a iniciativa resultou na contratação de mais de 150 pessoas por empresas de diferentes áreas produtivas.

A nova etapa do evento, promovido pela Prefeitura de Passo Fundo, também será realizada no Clube Juvenil, em um formato semelhante ao realizado em agosto. “Avaliamos aquela edição como bastante positiva, tanto na organização quanto no funcionamento interno das atividades. Agora, nesta de outubro, vamos manter o que deu certo e solucionar algumas questões que precisam ser reformuladas”, avaliou o prefeito Pedro Almeida. O número de empresas participantes e de entidades apoiadoras deve se manter.

Esta segunda edição terá como foco o setor do Comércio e Prestação de Serviços. “São áreas importantes e que movimentam bastante a nossa economia, sobretudo neste período do ano em que aumentam as contratações para atender a demanda do consumo que se estabelece”, analisou Pedro. O objetivo também é permitir que as empresas participantes e apoiadoras do Café possam construir um banco de dados e talentos, ampliando as relações com a comunidade.

Imigrantes e PCD’s

Nesta edição, o evento dará atenção também ao aumento da empregabilidade dos imigrantes. “Será uma ação diferenciada, construída em parceria com as associações e grupos que representam os imigrantes no município. É uma alternativa que a Prefeitura está trabalhando com foco na inclusão social e na cidadania destas pessoas, inserindo elas no mercado formal de trabalho”, relatou o secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), Diorges Oliveira.

Em parceria com a agência do FGTAS/Sine Passo Fundo haverá também recrutamento de Pessoas com Deficiências (PCD’s), ampliando a proposta de inclusão que contempla esta segunda edição da iniciativa.

Mais de 1.500 pessoas participaram da primeira edição do Café com Emprego, entre elas 200 jovens que estavam em busca de estágios. “Haviam sido disponibilizadas 700 vagas, em diversas áreas e setores. Cerca de 300 pessoas foram pré-selecionadas para entrevistas e processos seletivos posteriores ao dia do Café com Emprego e seguem participando de entrevistas e do recrutamento”, afirmou ele.

Gostou? Compartilhe