Bicicletas compartilhadas serão reativadas

Serviço estará novamente disponível a partir da próxima segunda-feira (13)

Por
· 1 min de leitura
Foto: Arquivo/PMPFFoto: Arquivo/PMPF
Foto: Arquivo/PMPF
Você prefere ouvir essa matéria?

A partir de segunda-feira (13), o serviço de compartilhamento de bicicletas será retomado em Passo Fundo. A informação foi confirmada na sexta-feira (10) pelo Poder Público Municipal, que anunciou ainda a reativação do programa ‘Passo Fundo Vai de Bici’. “A redução dos casos ativos de Covid-19, a cobertura vacinal da população e as ações de orientação e conscientização sobre a importância da manutenção dos cuidados preventivos para evitar a disseminação do vírus estão surtindo efeitos e nos permitindo retomar, gradualmente, as atividades que foram suspensas em razão da pandemia”, disse o prefeito, Pedro Almeida, via assessoria de imprensa.

De acordo com o secretário de Esportes, Gilberto Bellaver, a interrupção do compartilhamento de bicicletas, determinada em março de 2020, foi uma medida adotada para reduzir a velocidade de propagação do vírus. “Agora, estamos conseguindo devolver o serviço para a comunidade. As bicicletas compartilhadas cumprem um papel importante para o lazer, a prática esportiva e também para o deslocamento das pessoas”, comentou ele.

O secretário explicou que a retomada do serviço será acompanhada pela adoção de medidas de higiene individuais e coletivas. “Estão sendo instalados dispenseres de álcool em gel em todas as estações, além de cartazes informativos com orientações sobre o uso de máscara e a importância da limpeza dos equipamentos antes e depois da utilização”, reforçou Bellaver, acrescentando que a intenção é minimizar o impacto sanitário ocorrido pela pandemia do Coronavírus.

Recadastramento

Bellaver informou ainda que a empresa responsável pela gestão das bicicletas compartilhadas, a Mobhis Automação Urbana, está solicitando o recadastramento de todos os usuários do sistema. A medida é necessária para aumentar a segurança e minimizar os riscos de furtos dos equipamentos. Para cadastros novos o processo continuará o mesmo: através do site (pfvaidebici.mobhis.com.br), por meio do cartão de crédito, com o custo de R$ 1,00; ou gratuitamente na base operacional da empresa (rua Independência, 1165), com o comprovante de residência e o CPF. Mais informações podem ser obtidas pelo Whatsapp: (54) 9 9631 7808.


Gostou? Compartilhe