BSBIOS inicia nova rodada de treinamentos através do Programa Integridade

Neste ano, o Programa tem como tema: “No caminho da integridade, o compliance é a sua companhia”

Por
· 1 min de leitura
Evento foi direcionado aos multiplicadores do Programa em Passo Fundo/RS, em Marialva/PR, em São Paulo/SP, na Suíça e do ECB Group (Foto: Divulgação BSBIOS)Evento foi direcionado aos multiplicadores do Programa em Passo Fundo/RS, em Marialva/PR, em São Paulo/SP, na Suíça e do ECB Group (Foto: Divulgação BSBIOS)
Evento foi direcionado aos multiplicadores do Programa em Passo Fundo/RS, em Marialva/PR, em São Paulo/SP, na Suíça e do ECB Group (Foto: Divulgação BSBIOS)
Você prefere ouvir essa matéria?

A integridade é algo que faz parte de cada um, é a honestidade, os valores que possuímos e carregamos conosco. A integridade também faz parte de uma empresa, por isso, os programas de compliance são essenciais, orientando os seus colaboradores no dia a dia em relação às regras e leis a serem seguidas, e ajudando-os em situações específicas, sobre qual o melhor caminho a seguir. Tendo isso em vista, a BSBIOS iniciou na terça-feira, 21 de setembro, uma nova rodada de treinamento do Programa Integridade BSBIOS, que contou com uma Aula Magna do advogado e professor de compliance e gestão de riscos jurídicos e de integridade, Karlis Novickis.

O evento foi direcionado aos multiplicadores do Programa em Passo Fundo/RS, em Marialva/PR, em São Paulo/SP, na Suíça e do ECB Group, que participaram de forma online. O evento contou com a presença da diretoria executiva da BSBIOS, já o presidente do conselho de administração do ECB Group, Francisco Turra e demais conselheiros, estiveram presentes através de vídeo conferência.

Na ocasião, Turra parabenizou pelo evento, ressaltando que o compliance está implantado há muitos anos em países como os Estados Unidos e Inglaterra, e veio para auxiliar as empresas nas questões de normas, regras e leis, acabando com irregularidades e corrupção. “É um privilégio saber que fazemos parte de uma empresa que está liderando efetivamente este novo conceito, de fazer bons negócios com ética e transparência”, frisou.

O presidente da BSBIOS, Erasmo Carlos Battistella, salientou que a empresa está comprometida com a integridade e incentivou os colaboradores e terceiros a utilizarem o canal de denúncia, visando melhorias constante na organização. “Quando olho para a palavra do compliance, a minha tradução é ambiente sadio, onde a gente pode ter um escudo de um mundo que é muito complexo e difícil. Sabemos que no meio dos negócios não é fácil caminhar dentro de um ambiente assim, mas se tornarmos a nossa Companhia, a nossa casa, em um lugar sadio, vamos estar mais fortes para enfrentar os desafios que temos nesses próximos dez anos”, ressaltou.

A gerente corporativa jurídico e compliance, Carine Bastos Almeida Oro, destacou os principais resultados do Programa e os planejamentos futuros, parabenizando e dando boas-vindas aos multiplicadores. “A integridade faz parte da nossa essência, os nossos valores, mas nem sempre no nosso caminho encontramos pessoas, empresas que estão alinhadas com os nossos objetivos e valores, então o compliance vem como um elo entre todos esses princípios e diretrizes para nos ajudar a tomar a melhor decisão no nosso dia a dia”, pontuou. Novas rodadas de treinamentos de multiplicadores estão previstas para ocorrer nas próximas semanas.

Gostou? Compartilhe