Escolas municipais têm trabalho de reformas intensificado

Entre as ações estão a troca do telhado da EMEI Cantinho da Ritinha, a continuidade da construção da EMAU Professora Olga Caetano Dias e a conclusão das obras de fechamento da quadra de esportes na EMEF Antonino Xavier e a finalização da EMEI Criança Feliz

Por
· 2 min de leitura
Unidades escolares da rede municipal de ensino tem sido um dos focos do trabalho da SME em 2021 (Foto: Diogo Zanatta)Unidades escolares da rede municipal de ensino tem sido um dos focos do trabalho da SME em 2021 (Foto: Diogo Zanatta)
Unidades escolares da rede municipal de ensino tem sido um dos focos do trabalho da SME em 2021 (Foto: Diogo Zanatta)
Você prefere ouvir essa matéria?

O prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, destacou, nesta quinta-feira (23), o trabalho da Secretaria Municipal de Educação (SME) na realização das obras de reformas e ampliações que estão sendo executadas em diversas escolas da rede municipal de ensino, qualificando a infraestrutura e melhorando os espaços físicos das instituições. “São intervenções bastante importantes para garantir a segurança dos nossos alunos e professores e também preparar as escolas para novos projetos”, argumentou Pedro.

De acordo com o prefeito, além da conclusão das obras na EMEI Criança Feliz, no bairro Manoel Portela, também estão em fase de finalização o fechamento da quadra coberta na EMEF Antonino Xavier, a quadra coberta e a sala multiuso na EMEF Dom José Gomes. “São obras que estão em fase avançada de conclusão, restando alguns ajustes antes de serem entregues para as comunidades”, comentou ele, destacando que estas demandas atendidas pela Prefeitura refletem algumas das reivindicações feitas pelas equipes diretivas, professores e pais de alunos destas escolas.

Para o secretário de Educação, Adriano Canabarro Teixeira, a qualificação das estruturas nas unidades escolares da rede municipal de ensino tem sido um dos focos do trabalho da SME em 2021. “Estamos trabalhando em diversas frentes, pensando a educação de uma forma integral para oferecer o melhor ensino para as nossas crianças e jovens. Garantir boas condições estruturais também faz parte deste processo”, defendeu ele.


Outras obras

Conforme Teixeira, estão em andamento as obras da troca do telhado da EMEI Cantinho da Ritinha, a reforma da EMEF Professor Arno Otto Khiel e a construção da quadra coberta na EMEF Benoni Rosado. “Estamos dando sequência ainda a construção da EMAU Professora Olga Caetano Dias, que é objeto de uma ação muito importante do município para garantir ensino inclusivo e com acessibilidade”, observou.

O secretário anunciou ainda que, em breve, devem ser iniciadas as obras de conserto e reforma do telhado na EMEF Dom José Gomes, a troca do telhado da EMEI Menino Deus, a reforma de parte do telhado da EMEI José Antônio Falcão e o conserto de telhado e fechamento do pavimento inferior da EMEF Professora Helena Salton. “Pequenos consertos, mas fundamentais para qualificar nossos educandários também foram realizados em seis escolas de Ensino Fundamental, além da reestruturação de parte da rede elétrica de duas escolas de Educação Infantil e duas escolas de Ensino Fundamental”, enumerou ele.


Novos projetos

Segundo o secretário de Educação, nos próximos meses devem ser realizadas ainda obras na EMEF Notre Dame, na EMEF Jardim América, EMEF São Luiz Gonzaga, EMEI Estrela da Manhã, EMEF Padre José de Anchieta, EMEI O Mundo da Criança e EMEI Cantinho Feliz. “Estamos atuando para garantir melhorias em toda a rede municipal de educação, que é bastante ampla. São 37 escolas de ensino infantil e outras 36 de ensino fundamental, totalizando mais de 60 mil alunos”, relatou Teixeira. 

Gostou? Compartilhe