Trechos da Ocupação IV no Zachia recebem obras de recuperação emergencial

As obras fazem parte de um acordo com as lideranças da comunidade após a Corsan ter autorizado o Município a executar intervenções na área

Por
· 1 min de leitura
As obras têm o objetivo de melhorar o tráfego no local (Foto: Divulgação/PMPF)As obras têm o objetivo de melhorar o tráfego no local (Foto: Divulgação/PMPF)
As obras têm o objetivo de melhorar o tráfego no local (Foto: Divulgação/PMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

Ações de recuperação emergencial em alguns trechos de ruas na Ocupação IV, no bairro José Alexandre Záchia, começaram nesta semana. Os serviços de empedramento, realizados através da Secretaria de Obras, têm o objetivo de melhorar os principais acessos dos moradores às residências. As obras fazem parte de um compromisso assumido pela Administração Municipal com as lideranças da comunidade após a Corsan ter autorizado o Município a executar intervenções na área enquanto o processo para a regularização fundiária do local está em discussão.

Estão sendo feitos o patrolamento e o empedramento das ruas com maior movimento, para oferecer melhores condições de tráfego e deslocamento para as pessoas. “São intervenções discutidas com a comunidade e que devem se estender ao longo de todo o mês de outubro”, explicou o secretário de Obras, Rubens Astolfi.

O trabalho de recuperação iniciou depois de uma visita técnica feita pelos secretários de Obras e o de Habitação, Paulo César Caletti. “Nossos secretários visitaram os trechos indicados pelos moradores e construíram um planejamento de ações focando o atendimento das demandas. As obras vão dar mais segurança e conforto para os moradores, sobretudo para as crianças que precisam se deslocar para ir à escola em dias de chuva. Estamos tratando da questão da regularização junto à Corsan, mas enquanto isso obtivemos autorização para fazer esta intervenção”, resumiu o prefeito Pedro Almeida.

Gostou? Compartilhe