Mais efetivo para Polícia Civil

Deputado Diogenes Basegio foi recebido pelo Chefe de Polícia

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

O deputado e líder do PDT, Diogenes Basegio foi recebido nesta terça-feira (04) pelo Chefe de Polícia do Rio Grande do Sul, delegado Ranolfo Vieira Júnior. O parlamentar defendeu, junto ao dirigente, que Passo Fundo e a região sejam contemplados com a designação de novos policiais civis das turmas de inspetores e escrivães de polícia, formados pela Acadepol, totalizando 764 novos policiais civis, que realizarão a cerimônia de formatura no próximo dia 08 de setembro. Ranolfo garantiu ao deputado que o município terá novos policiais.

“Sabemos do déficit histórico no número de policiais no estado, mas também somos testemunhas do empenho desta administração para buscar melhorias para a segurança pública dos gaúchos. Por isso, queremos pedir sua atenção na designação de novos policiais em benefício de Passo Fundo e da região devido ao elevado índice de criminalidade”, afirmou Basegio.

O chefe de polícia explicou que já recebeu a garantia do governador Tarso Genro da nomeação destes formandos. “Garanto deputado que Passo Fundo receberá novos policiais. Estamos focando a distribuição destes profissionais nos pontos críticos. No seu município está sendo feito um bom trabalho pela equipe que está lá, mas temos condições de melhorar com esse reforço. É isso que progredir nos resultados contra a criminalidade”, disse Ranolfo. O delegado também anunciou ao parlamentar que haverá a formação de, no mínimo, 40 novos delegados, todos para atuar em cidades do interior, e sobre previsão de abertura de novo processo seletivo para Polícia Civil.

Gostou? Compartilhe