EENAV faz doações à Cáritas

Donativos foram arrecadados durante gincana realizada na última semana pela escola

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo recebeu nesta terça-feira (23) uma doação de cerca de 410 kg de alimentos não perecíveis e 3000 peças de roupas, provenientes de uma campanha realizada pela Escola Estadual Nicolau de Araújo Vergueiro – EENAV. A mobilização ocorreu durante uma gincana, realizada nos dias 17 e 18 de outubro, por ocasião da comemoração dos 83 anos da Escola. Segundo o diretor, José Carlos Morando, já é tradição o colégio realizar esta brincadeira para comemorar seu aniversário, que busca sempre integrar os alunos e mobilizá-los na busca dos diversos objetivos a serem vencidos.

Morando observa que o momento integra os 1500 alunos que estudam nos três turnos da escola e que “procura sempre reforçar o papel social e ecológico em cada participante. Além das campanhas de coleta de alimentos e agasalhos, realizamos também uma prova em que os alunos devem buscar materiais recicláveis, que são posteriormente destinados à recicladores”, destaca o diretor. Entre os mantimentos doados à Cáritas estão farinha de milho, azeite, sal, massa, arroz, feijão, lentilha, açúcar, farinha de trigo, bolachas e alimentos diversos.

O coordenador da Cáritas Arquidiocesana, Luiz Costella, explica que as doações serão destinadas a famílias que se encontram em vulnerabilidade social e são acompanhadas pela Cáritas Arquidiocesana ou Paroquiais. O atendimento através das Equipes Paroquiais ocorre especialmente porque as equipes estão mais próximas da realidade das famílias de seu bairro, já que realizam um acompanhamento constante à estas pessoas. A Cáritas Arquidiocesana atende mensalmente, através das equipes paroquiais, centenas de famílias em vulnerabilidade social. Através da doação de roupas, alimentos e da busca pelos seus direitos, a entidade busca promover uma vida justa e digna a todos, indiferente a classes sociais.

 




Gostou? Compartilhe