Emater assessora a cooperativa Agroleite

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Nesta quarta-feira (28) a Secretaria de Desenvolvimento Rural Pesca e Cooperativismo – SDR através da Emater e seus técnicos extensionistas, realizaram um encontro com a direção e conselheiros da Agroleite - Cooperativa dos produtores de Leite de Passo Fundo, para apresentar um Plano de Ação a partir de um diagnóstico realizado na cooperativa.

O objetivo da Emater através do Plano de Ação é dar assessoria administrativa organizacional, recursos humanos, finanças, custos, produto, manufatura, vendas, Marketing e desenvolvimento associativismo, para revitalizar a Agroleite.
Neste planejamento ficaram definidas em cada ação acima citada cinco perguntas fundamentais: O que? Por quê? Como? Quem? e Quando? Ou seja, o que será feito em cada ação, por que fazer ou onde queremos chegar, como será feito ou realizado, quem será o responsável, quando com prazo estipulado.

Segundo o vice-presidente da Agroleite Luis Lorenzato, “a Agroleite já se potencializou muito nestes últimos anos e este planejamento com a Emater é de estrema importância para o fortalecimento da cooperativa e consequentemente dos associados e da agricultura familiar de Passo Fundo”.

Gostou? Compartilhe