Robótica Marista traz prêmios para Passo Fundo

Duas equipes garantiram premiações

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Estudantes do Colégio Marista Conceição participaram do 5º Desafio de Robôs, evento da Rede Marista que envolveu mais de 80 equipes em Porto Alegre, no último final de semana. Representados por 5 equipes -  Threatem, Skynet, Lego4Dead, GodofLego e Starsoflego – os estudantes da Oficina de Robótica participaram das competições, que este ano abordaram o tema Mobilidade Urbana. As equipes GodofLego e Lego4Dead trouxeram respectivamente o 1º e 2º lugar do desafio lego - modalidade aliança.

O desafio consistiu em programar robôs para realizar tarefas numa competição que envolveu estratégia, criatividade e tecnologia. O tema trabalhou a questão das ciclovias, transporte coletivo/escolar, infraestrutura urbana e mobilidade inclusiva, possibilitando ao estudante resolver problemas de infraestrutura, transporte e acessibilidade.

A programação contou ainda com desafios nas categorias VEX e robótica livre, Museu Itinerante da PUCRS, Mostra de Maquetes,atividade que o 5º ano Ensino Fundamental participou, Mostra de Robótica, com robô Android controlado pelo celular, guitarras recondicionadas e adaptadas para jogos de videogames, cadeira de rodas motorizada e projetos de inclusão social e digital.



Gostou? Compartilhe