Seminário de Educação Fiscal será realizado em Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Com a intenção de contribuir para a formação dos cidadãos, a Prefeitura de Passo Fundo, em parceria com a Delegacia da Fazenda Estadual, realizará na cidade um Seminário de Educação Fiscal, no início do mês de março. O evento foi confirmado em uma reunião, realizada na tarde de segunda-feira, 14, entre o prefeito Luciano Azevedo, o delegado da Fazenda Estadual, Paulo Schneider e membros da Delegacia, secretário de Finanças, Gilberto Bedin, secretário de Educação, Edemilson Brandão e secretária de Comunicação, Luciana Meneghetti.
Serão convidados para participar do evento os mais de 80 prefeitos que pertencem à região de atuação da Delegacia, seus secretários de Educação e Finanças, além de diretores de escolas destes municípios. Durante o seminário, que deverá ocorrer na UPF, ao menos três palestras irão tratar do Programa de Educação Fiscal – PEF, Nota Fiscal Gaúcha, entre outros assuntos.
A intenção do PEF é levar ao cidadão informações simplificadas sobre origem dos recursos públicos pela tributação, a implantação de políticas públicas eficientes, para a correta aplicação dos valores arrecadados pelos impostos e, ainda, a fiscalização do Estado, elevando o nível de transparência das ações dos governos.

Gostou? Compartilhe