Vestibular de Inverno recorde acontece na UPF neste sábado

Prova será aplicada a partir das 14h nos campi Passo Fundo, Casca, Carazinho, Sarandi e Soledade

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A Universidade de Passo Fundo (UPF) realiza neste sábado mais um Vestibular de Inverno recorde, em que recebeu 8.598 inscritos. As provas começam a ser aplicadas às 14h, nos campi Passo Fundo, Carazinho, Casca, Sarandi e Soledade. A orientação para os candidatos é a de que cheguem com antecedência aos locais de prova, indicados no Comprovante de Inscrição, disponível no sitevestibular.upf.br. O acesso ao campus para carros de passeio, transporte coletivo urbano de Passo Fundo e pedestres poderá ser feito pelo pórtico de entrada ou acesso secundário (nas proximidades do Hospital de Olhos). Aos ônibus intermunicipais e de excursão, a entrada ocorre somente pelo acesso secundário.

Como nos processos seletivos anteriores, os cursos são divididos. No Grupo 1 os candidatos fazem somente a prova de Redação, e no Grupo 2, além da Redação, respondem provas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia e Química. O tempo de duração da prova de Redação para o Grupo 1 é de 1h30min, das 14h às 15h30min, e para os candidatos que realizarem a prova do Grupo 2 é de 5h, das 14h às 19h. Os candidatos do Grupo 1 que no momento da inscrição optaram por utilizar a nota do Enem devem comparecer da mesma forma à Universidade (no prédio indicado no comprovante de inscrições), a fim de que façam a assinatura da ata.

Cursos mais procurados
O curso de Medicina foi novamente o mais procurado do Vestibular de Inverno. Neste ano, inclusive, atingiu índice recorde de procura na UPF: serão 113 candidatos disputando cada uma das 40 vagas oferecidas. Na sequência, figuram na lista de mais procurados os cursos de Engenharia Civil (noturno) com índice de 8,3 candidatos por vaga; Medicina Veterinária, com 8,1 candidato/vaga; Odontologia (média de 7,3 candidato/vaga) e Direito (noturno), com média de 6,5 candidatos/vaga.

Atividades para pais e acompanhantes
Pais e acompanhantes dos vestibulandos serão recepcionados com programação especial. No Campus I, as atividades do Recanto UPF iniciam às 14h, no prédio B5 – Iceg/LCI, em frente à Biblioteca Central, no Campus I. Haverá apresentação da Big Band Comunitária e do Coral da UPF, palestra “Da escola para a Universidade: diálogo com os pais sobre uma nova etapa” e esclarecimentos sobre Bolsas e Benefícios.

Gabarito, Listão e Boletim de Desempenho
O gabarito do Vestibular de Inverno será divulgado ainda no sábado (29/06), às 19h30min, no site do Vestibular (vestibular.upf.br) e da UPF (www.upf.br). Já o listão de aprovados será divulgado na segunda-feira, dia 1º/07, às 11h, também pelos referidos sites. O Boletim de Desempenho Individual, contendo os acertos do candidato em cada uma das provas e a média final e classificação estará disponível após 24h da divulgação dos classificados em 1ª chamada, na internet. Basta utilizar o número do documento de identidade informado no ato da inscrição para fazer a consulta.

Dúvidas ou informações
Todos os detalhes sobre o Vestibular de Inverno da UPF podem ser conferidos no site vestibular.upf.br ou pelo Disque-Vestibular: 0800 701 8220.

 

Gostou? Compartilhe