Obras de ampliação do CAIS São Cristóvão

As obras incluíram serviços de reforma na parte externa e interna, com pintura, instalações elétricas e demais complementações; e ampliação da Sala de Espera e de duas novas salas - uma para dispensação de medicamentos e outra para reuniões, que também será usada para ações educativas.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

As condições de atendimento à comunidade passam pela qualificação de uma boa estrutura. Em busca de melhorar os aspectos físicos para a população e para profissionais que atuam no Centro de Atenção Integral à Saúde, o CAIS Dr. Luiz Fragomeni, localizado no Bairro São Cristóvão, a Prefeitura de Passo Fundo investiu no espaço. Com as obras prontas, o centro aumentou em 30% sua capacidade estrutural.

O prefeito Luciano Azevedo ressalta a iniciativa. "O CAIS da São Cristóvão está de cara nova, o que ajudará a oferecer mais atenção e cuidado para as milhares de pessoas do bairro e da região", lembrou Luciano, que ainda destaca que as ações somam-se as nove novas unidades de saúde entregues, além da reforma, ampliação e revitalização de outros ambientes de atendimento.

As obras incluíram serviços de reforma na parte externa e interna, com pintura, instalações elétricas e demais complementações; e ampliação da Sala de Espera e de duas novas salas - uma para dispensação de medicamentos e outra para reuniões, que também será usada para ações educativas. O CAIS funcionará como unidade escola da IMED, abrangendo estudantes na área de Saúde que realizarão atividades e atendimento junto a equipe de profissionais.

Segundo o secretário de Saúde, Luiz Artur Rosa Filho, "trata-se de uma unidade com cerca de 15 anos de existência e que apresentava dois problemas fundamentais: primeiro, a ação do tempo, haviam infiltrações generalizadas que tiravam as boas condições de trabalho e colocavam a estrutura em risco; segundo, havia demanda por aumento de espaço", disse ele.

Para seu João Alberto, morador do Bairro São Cristóvão e que aguardava para ser atendido, o local ficou mais amplo e moderno. "Agora a estrutura do nosso CAIS é outra, mudou pra melhor, tá 100%, tô aqui olhando maravilhado as mudanças". A ampliação do CAIS Dr. Luiz Fragomeni recebeu cerca de R$ 550 mil em recursos próprios do município para realizar a obra que teve além da ampliação, a reforma das demais dependências

O horário de atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 07h às 19h, e no sábado das 07h ao meio-dia e fica localizado na Rua Scarpelini Ghezzi, 55, na Vila Lucas Araújo, fundos do Quartel da Brigada Militar


Gostou? Compartilhe