Vovôvoice: concorrentes sobem ao palco nesta terça-feira

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Este ano a Coordenadoria Municipal de Atenção ao Idoso (Comai) vai comemorar a Semana do Idoso de um jeito diferente. Para isso, preparou o concurso de canto Vovôvoice, numa alusão ao mundialmente conhecido “The Voice” (traduzido literalmente como “A Voz”). O evento tem como objetivo valorizar os talentos musicais na terceira idade e também resgatar a participação dos idosos em eventos, oportunizando uma atividade que reforce a alegria de viver e a competição saudável.

Para a realização do concurso foi considerado que a inserção da música na terceira idade ajuda a movimentar as funções cerebrais, conforme justifica Cândida Elisani Melo Bertoncello, coordenadora da Comai. De acordo com ela, a música pode ser considerada uma atividade capaz de trazer à memória lembranças de momento marcantes na vida dos participantes, assim como construir novas histórias e novas memórias.

Dinâmica do concurso

Tal como na versão original, cada inscrito vai interpretar uma canção na primeira etapa, que acontece nesta terça-feira, dia 19 de setembro, às 14h, no Centro de Eventos Pallazzo, onde será servido um chá. As inscrições foram realizadas entre os participantes dos grupos de convivência organizados pela Coordenadoria. Foram 34 inscritos, que participam dessa primeira etapa. Após as apresentações 10 serão selecionados para a segunda etapa, a grande final, que será realizada no dia 2 de outubro, no Auditório da Faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo, nas comemorações da Semana do Idoso.

Comissão de jurados

Os jurados foram escolhidos por seu conhecimento de música. São eles: Ademir Camargo, Fabiano Lengler, Renan Chapuis, Rodrigo Cavalheiro, Ezequiel Bonetti, Daisson de Andrade da Silva e o secretário de Cultura, Pedro Almeida.

Gostou? Compartilhe