UPF divulga aprovados em segunda chamada no Vestibular de Verão 2019

As matrículas dos aprovados em segunda chamada deverão ser feitas na Central de Atendimento ao Aluno

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A Universidade de Passo Fundo (UPF) divulga a relação dos candidatos aprovados em segunda chamada no Vestibular de Verão 2019, realizado em 17 de novembro. O listão pode ser conferido aqui (https://secure.upf.br/apps/inscricao/vestibular/listao/). A classificação é representada pelo número de inscrição do candidato. O boletim, com as informações sobre o desempenho individual de cada vestibulando, poderá ser acessado na Área do Candidato (https://secure.upf.br/apps/inscricao/index.php?concurso=V), disponível no site do Vestibular.
 
As matrículas dos aprovados em segunda chamada deverão ser feitas na Central de Atendimento ao Aluno (CAA), Campus I, nesta quarta-feira, 28 de novembro, das 13h30min às 19h.  Já os candidatos classificados para cursos dos campi poderão realizar suas matrículas no respectivo campus onde a prova do concurso vestibular foi realizada.
 
Bolsas
 
Prouni
A UPF adere ao Programa Universidade Para Todos (Prouni), na forma da Lei nº 11.096/05. O Prouni é dirigido aos estudantes com renda per capita familiar máxima de 3 salários mínimos (para bolsas de 50%) ou de 1,5 salário mínimo (para bolsas de 100%), egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, nesse caso, desde que na condição de bolsistas integrais. 
 
Bolsa Auxílio 25%
A UPF, por meio do Processo Seletivo de Verão 2019, oferece o Programa de Bolsa Auxílio 25%, regido por edital próprio, o qual prevê gratuidade de 25% para os cursos de Enfermagem e de Ciência da Computação.
 
Bolsa FUPF
A UPF, por meio do Processo Seletivo de Verão 2019, oferece o Programa de Bolsa FUPF (Lei nº 12.101/09), regido por edital próprio, o qual prevê gratuidade de 50% para os seguintes cursos: Campus Passo Fundo: Administração (manhã); Artes Visuais; Educação Física; Filosofia; Física; Geografia; História; Letras - Português e Espanhol; Letras - Português e Inglês; Matemática; Música; Pedagogia; Química; Secretariado Executivo e Serviço Social; Campus Carazinho: Pedagogia; Campus Lagoa Vermelha: Pedagogia; Campus Soledade: Educação Física e Pedagogia.
 
Financiamentos
 
PAE UPF pré-aprovado
O Plano de Apoio Estudantil (PAE UPF) é um programa de crédito que garante aos matriculados das graduações da UPF a oportunidade de cursar a faculdade pagando somente 50% do valor da mensalidade. Os 50% restantes serão restituídos à UPF pelo aluno após a conclusão do curso. Com a pré-aprovação, o desconto já incide sobre a parcela da matrícula. A confirmação da concessão do benefício fica condicionada ao atendimento ao disposto no edital específico.
 
O Plano de Apoio Estudantil UPF (PAE/UPF) é regido por edital próprio disponível no site da Instituição e concede 50% de benefício estudantil quando a renda familiar bruta for igual ou inferior a 15 salários mínimos e a renda per capita do grupo familiar for de até 3,5 salários mínimos.
 
PEC
O Programa Emergencial de Crédito (PEC) é um programa próprio da Instituição de benefício estudantil, regido por edital específico e de fluxo contínuo.
 
Promucred
O Programa Municipal de Crédito (Promucred) é oferecido por prefeituras municipais conveniadas com a UPF. Apresenta legislação e normas específicas, sendo administrado pelos próprios municípios.
Gostou? Compartilhe