Campanha do Agasalho arrecadou mais de 179 mil peças em 22 dias de mobilização

Na semana passada, foram arrecadadas 91 mil peças

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A semana passada, marcada por frio e chuva, intensificou as doações para a Campanha do Agasalho. Nesse período, foram arrecadadas 91 mil peças de roupas e agasalhos. Dobrou o número de peças infantis entregues, mas ainda há necessidade de reforço nessas doações. Em 22 dias de mobilização, a Defesa Civil do Estado contabilizou um total de 179 mil peças de roupas, calçados e artigos de cama, mesa e banho.

 

Assim que a Defesa Civil recebe os materiais, começa o trabalho de triagem, contagem e separação das peças, que são embaladas para distribuição. Atualmente, 98 instituições, entre prefeituras e entidades que atendem a pessoas carentes, estão cadastradas aguardando as doações. 

 

A Campanha do Agasalho foi lançada em 9 de maio, cerca de um mês antes da data usualmente adotada nos anos anteriores. Isso permite fazer a distribuição antes que comecem os dias mais frios do inverno.

 

A prioridade desta edição são as roupas infantis – tanto de bebês como de crianças maiores –, consideradas o ponto fraco da arrecadação. Também podem ser doados artigos de cama, mesa e banho, calçados, meias, produtos de higiene e limpeza, alimentos não perecíveis e cestas básicas.



A parceria com o aplicativo 99 Pop é outra novidade deste ano, para auxiliar no transporte de roupas e alimentos até os pontos de coleta. Ao utilizar o código “agasalho99” no serviço de viagens particulares, o usuário recebe um desconto de 20% nas corridas de ida e volta até o local de entrega da doação.



Onde doar

• Central de Doações da Defesa Civil do Rio Grande do Sul (Av. Borges de Medeiros, 1.501 – térreo, em Porto Alegre)
• Edifício-sede do Daer (Av. Borges de Medeiros, 1.555, em Porto Alegre)
• Quartéis da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros
• Coordenadorias regionais da Defesa Civil: Caxias do Sul, Frederico Westphalen, Lajeado, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana 
• Supermercados Zaffari (36 pontos de coleta)
• Farmácias São João (267 pontos de coleta)
• Unidades do Sesc (66 pontos de coleta)
• Praças de pedágio da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR)
• Edifício-sede e superintendências regionais do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer)

Gostou? Compartilhe