Passo Fundo terá ?EURoeHora do Mamaço?EUR?

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
Em comemoração a Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM), que ocorre de 1o a 7 de Agosto de 2019, um encontro será realizado em Passo Fundo. Já na sua terceira edição, a Hora do Mamaço irá acontecer no dia 3 de Agosto na Praça Santa Terezinha. O evento é promovido pela enfermeira obstetra e doula, Nelci Terezinha Zorzi. 
 
Mamaço é o nome de um evento mundial, no qual as mães com seus bebês se reúnem para amamentar, enquanto compartilham e se entrosam com as outras pessoas presentes. No seu 27o ano, a campanha adota o tema “Capacite os pais e permita a amamentação, agora e no futuro!”. Além do tema principal, a campanha mundial tem como objetivo enfatizar a importância do envolvimento de todos os familiares próximos, e não apenas da mãe, para que seja possível o aleitamento materno exclusivo nos primeiros seis meses de vida e de forma complementar até os dois anos de idade.
 
A data abordará também o Mês do Aleitamento Materno: o Agosto Dourado. Criado em 2017, é um mês que fala com quase toda a população, pois é dedicado à amamentação. E a maioria das pessoas teve o leite materno como primeiro alimento. O encontro propõe depoimentos das mães e debates com profissionais da saúde sobre a importância do aleitamento materno.
 
A ação conta com o apoio da Secretaria de Saúde de Passo Fundo e de outras entidades que, direta e indiretamente, atuam em defesa do aleitamento materno. O convite da organização é para toda a comunidade e a orientação é que os participantes venham vestidos de branco e dourado para dar ainda mais destaque para o Agosto Dourado.
 
Gostou? Compartilhe