Abertas inscrições do cursinho Pré-Vestibular Popular UPF

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

 

A Universidade de Passo Fundo (UPF) está com inscrições abertas para o segundo semestre do Cursinho Pré-Vestibular Popular e Comunitário, projeto de extensão que oferece ensino pré-vestibular gratuito para alunos em situação de vulnerabilidade social, residentes em Passo Fundo e região. Interessados podem se inscrever até esta quarta-feira, dia 31 de julho, na sala 15, no Campus III, das 19h20min às 21 horas. Para este semestre, devem ser abertas 17 vagas, dando continuidade à turma que está em andamento desde o início do ano.

O público-alvo do projeto são estudantes de escola pública, pessoas em vulnerabilidade social, negros, indígenas, refugiados e/ou imigrantes e transgêneros. Para se inscrever, é necessário levar RG, CPF e histórico escolar para comprovação da conclusão do Ensino Médio. Os alunos serão selecionados de acordo com os critérios especificados em edital, portanto, aqueles que atendem aos critérios de classificação deverão apresentar também os documentos comprovativos de cada critério: comprovante de recebimento do benefício bolsa família, atestado de vinculação a movimento social (assinado pelo coordenador), autodeclaração de cor/etnia e de gênero. 

As aulas iniciam já na próxima segunda-feira, dia 5 de agosto e serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 19h20min às 22h também na sala 15, no Campus III. As aulas, assim como a inscrição, são gratuitas.  
Gostou? Compartilhe