6ª Coordenadoria de Saúde tem novo delegado

Marcelo Martins Pacheco assume no lugar de Vanderlei Ramos do Amaral. A nomeação foi publicada ontem (11), no Diário Oficial do Estado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

O Governo do Estado efetuou a troca de cargos comissionados em Passo Fundo. As alterações ocorreram nas pastas estaduais de Saúde e Trabalho e Assistência Social. As mudanças foram publicadas na edição de segunda-feira do Diário Oficial do Estado (DOE). Na 6ª Coordenadoria Regional de Saúde, o novo delegado é Marcelo Martins Pacheco. Ele assume no lugar do ex-prefeito de Gentil, Vanderlei Ramos do Amaral, que estava como titular da pasta nos últimos anos.

 

Amaral deixa a pasta da Saúde para assumir como delegado da Coordenadoria Regional do Trabalho de Passo Fundo, da Secretaria de Trabalho e Assistência Social. Elton Luiz D’ Marchi, que atuava como coordenador regional de educação, foi nomeado para o cargo de Coordenador da Agência de Desenvolvimento Social da Agência FGTAS de Passo Fundo.
A publicação foi feita pouco mais de dois meses depois do governo do RS anunciar os novos coordenadores regionais de educação. Para a escolha dos titulares da CRE foi realizado um processo seletivo chamado “Qualifica RS”. O programa determina que a escolha de profissionais para cargos de liderança dentro da administração pública seja feita com base na avaliação de competências. A nomeação representou uma novidade por não ser indicação política. Porém, tal processo seletivo não foi realizado para as trocas nas pastas de Saúde e Trabalho.

 

CRE
A 7ª Coordenadoria Regional de Educação, com sede em Passo Fundo, é comandada, desde o início de setembro, pela pedagoga Carine Imperator Weber. Antes disso, a coordenadoria havia ficado algumas semanas sem titular, desde que Elton Luiz D’Marchi havia anunciado que deixaria o cargo depois de quase dois anos atuando no cargo.

Gostou? Compartilhe