Calendário da APAE homenageia doadores

Projeto tem o objetivo de arrecadar fundos para a instituição e divulgar valores como a inclusão

Por
· 1 min de leitura
Solidariedade: projeto incentiva a inclusãoSolidariedade: projeto incentiva a inclusão
Solidariedade: projeto incentiva a inclusão
Você prefere ouvir essa matéria?

A APAE lançou na terça-feira, a 10ª edição do tradicional calendário. Em 2020, a instituição mostra em cada mês um motivo para a comunidade colaborar por mais 10 anos com a instituição. O calendário exibe doze doadores, sorteados entre os colaboradores mais antigos da Central de Doações da APAE, ao lado dos usuários. O calendário é comercializado com o objetivo de arrecadar fundos para a instituição e para divulgar valores como a inclusão. Ele está à venda na sede da APAE, na rua Bezerra de Menezes nº70, nas Livrarias Delta, em todas as lojas Play Tennis e na Studio Uomo, no Centro Espírita de Caridade Dias da Cruz e no Manno Escobar Cabelereiros.


O evento foi conduzido pela voluntária da APAE, Tais Rizzotto. O Vice-presidente da instituição, Marlon Moraes, destacou que o voluntariado e as doações são realizadas por pessoas que são inteiramente coração. O sentimento foi reforçado por um dos colaboradores presente no calendário. Adriano Sonda se emocionou e revelou que o momento do registro fotográfico foi o mais importante de seu ano. O usuário João Carlos Mello de Almeida contou que 'aparecer no calendário é um momento muito aguardado pelos usuários da APAE'. Após o lançamento, os convidados conheceram a estrutura da APAE e participaram de um coquetel ao ar livre.


A instituição contou com diversas parcerias para viabilizar o calendário. Entre eles os fotógrafos voluntários Michel Sanderi e Janaína Ribeiro, a equipe do Manno Escobar Cabelereiros, que proporcionou uma sessão de embelezamento antes das fotos, e a agência Estratégia Agrocomunicação, responsável pelo layout do calendário. A impressão foi realizada pela gráfica Tapejarense e o comercial de lançamento é uma produção da Film Journée. O evento também foi organizado por meio de parcerias.

APAE de Passo Fundo
APAE de Passo Fundo é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que trabalha para garantir direitos da pessoa com deficiência intelectual e/ ou múltipla. Aproximadamente 350 alunos e usuários, de todas as faixas etárias, participam de programas e projetos desenvolvidos pela instituição, que lhes oportunizam a participação nas mais variadas atividades voltadas à socialização, à integração e à melhoria da qualidade de vida.

Gostou? Compartilhe