Finalistas do Troféu Merenda Chef têm dia de campo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A quarta-feira (18) foi diferente para as merendeiras e para o cozinheiro finalistas do Troféu Merenda Chef, concurso culinário que tem o objetivo de incentivar e divulgar a preparação de receitas saudáveis, nutritivas e saborosas, que fazem parte de toda alimentação oferecida na escola, além de valorizar os profissionais.

O dia foi promovido pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea) e buscou oferecer uma experiência de campo para conhecer as propriedades da agricultura familiar, especialmente, os produtos orgânicos que são utilizados no cardápio das escolas.

Para o presidente do Comsea, Lauro Foschiera, foi realizada uma atividade de intercâmbio e troca de experiências. “Foi um dia muito proveitoso porque aproximou pessoas e ideias. A atividade contou com apoio e participação de todos os parceiros. Na condição de presidente de Comsea fico muito grato a todas as pessoas e entidades que contribuíram e participaram da atividade”, destaca.

O Concurso de Preparações Culinárias – Troféu Merenda Chef está em sua terceira edição e é promovido pela Coordenadoria de Nutrição Escolar da Secretaria de Educação da Prefeitura de Passo Fundo com apoio da Emater Escritório Regional, Emater Unidade de Cooperativismo Erechim, Emater Escritório Municipal, Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea), 7ª Coordenadoria Regional de Educação (7ª CRE) e Universidade de Passo Fundo (UPF).

Gostou? Compartilhe