Passo Fundo Shopping recebe alunos da APAE para ação de entretenimento e interação  

A ação contou com a presença de alunos de 15 a 30 anos da Educação de Jovens e Adultos da APAE

Por
· 1 min de leitura
Fotos: DivulgaçãoFotos: Divulgação
Fotos: Divulgação
Você prefere ouvir essa matéria?

Para celebrar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla (21 a 27/08) com alegria e diversão, a Winner Games do Passo Fundo Shopping promoveu uma manhã diferente com jogos para mais de 18 alunos da escola especial da APAE de Passo Fundo. A ação representa um presente para a semana mais importante da Associação, que tem o objetivo de conscientizar sobre a importância da inclusão social e combate à discriminação. 

 Proporcionando um momento de interação entre os jovens, a manhã de jogos foi o primeiro passeio da escola desde o início da pandemia. Com a maioria dos alunos e professores com o calendário vacinal completo contra a Covid-19, o momento no shopping também foi de segurança e gratidão por uma atividade fora da escola ou de casa. “Foi bastante emocionante, os alunos aproveitaram e foi um presentão para nós, para comemorar e reforçar que as pessoas com deficiência têm direito a ocupar todos os lugares, a se divertirem e participarem de todas as atividades” destaca Daniela Cenci, assistente de Comunicação da Associação. 

 De acordo com a sócia proprietária da Winner Games, Milena Luft, a ação oportunizou uma experiência diferente para muitos jovens que ainda não tinham experimentado os brinquedos do espaço e para aqueles que não conheciam o Passo Fundo Shopping. “Acreditamos que os jovens precisam estar nesses lugares, e essa semana foi muito oportuna para levar eles até a Winner em um momento de diversão. Estamos sempre abertos para ações como essa, e queremos que todos possam se sentir bem no nosso espaço para jogar, brincar e aproveitar os brinquedos” finaliza.

  


Gostou? Compartilhe