Secretaria promove o projeto Caminhos Cênicos pelo Rio Grande do Sul

A iniciativa funciona em parceria com os municípios gaúchos e consiste em levar três oficineiros às cidades, para realizar dois dias de intensa oficina de formação nos três turnos das datas marcadas.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Instituto Estadual de Artes Cênicas (IEACen), promove o projeto Caminhos Cênicos, voltado à formação e ao aperfeiçoamento da comunidade cultural do Rio Grande do Sul. O projeto tem como base o compartilhamento e a integração no setor das artes cênicas (teatro, circo e dança).

O objetivo será promover experiências de formação, atualização, ampliação e trocas de saberes cênicos, bem como criar um ambiente favorável ao desenvolvimento do setor das artes cênicas no Estado. 

A iniciativa funciona em parceria com os municípios gaúchos e consiste em levar três oficineiros às cidades, para realizar dois dias de intensa oficina de formação nos três turnos das datas marcadas. O processo visa suprir a demanda por oficinas gratuitas pelo interior do Estado, nas áreas de circo, teatro e dança, ministradas por profissionais qualificados. 

Ao Estado caberá cadastrar, contratar e pagar os cachês dos oficineiros, enquanto ao município caberá o transporte, a alimentação e a hospedagem dos três oficineiros nas datas marcadas em comum acordo entre o município e o IEACen. Mais informações pelos telefones (51) 3226.4884 e 3221.2253 ou pelos emails instituto-cenicas@sedac.rs.gov.brieacen.rs@gmail.com

Gostou? Compartilhe