Espetáculo que ensina

A atividade tem o apoio da Prefeitura Municipal de Passo Fundo.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Quando pequenos ouvimos, aos gritos ou sussurros pequenas lições. Não pegue o lápis do coleguinha. Devolva, isso não é seu. Isso não pode. Aquilo vai te machucar. Assim fazemos. Por um tempo, por obediência. Logo depois, por consciência. Mais tarde, a nossa voz é o abrigo para as mesmas instruções. Queremos que o outro também aprenda o mesmo que nós. Que bom! Uma lição só se mostra bem aprendida quando passada a diante.

Nesse sentido a Casa de Madeira produções artísticas realiza hoje na cidade o projeto Cortejos ao Sul que, de forma geral, consiste em um espetáculo que ensina. Para mergulhar no teatro não basta, apenas, vê-lo, no palco. É preciso conhecer o que está por trás de cada cortina. No caminho das lições que são passadas a diante, um workshop musical para atores será oferecido na parte da tarde, gratuitamente, a partir das 15h. À noite, as 20h, as luzes se apagam e o palco é invadido por uma comédia que, no fundo, é cheia de sombras. As Bufa, o espetáculo, é a história de dois mendigos – Celói e Ventania – que vivem em um teatro abandonado e que, um dia, encontram, nas cadeiras em frente ao palco, um público inesperado. A dupla, então, passa a interagir e a praticar a essência da arte através do improviso e da crítica disfarçada.

Dirigido, produzido e encenado por Aline Marques e Simone De Dordi, o espetáculo é um misto de deboche e denúncia e, desde o início do mês, já percorreu 15 cidades da região sul do país. O workshop busca, justamente, essa atmosfera: crítica revestida de graça.

Os ingressos para as atividades podem ser retirados, gratuitamente, junto a Secretaria de Desporto e Cultura e acontecem no Teatro Municipal Múcio de Castro. A atividade tem o apoio da Prefeitura Municipal de Passo Fundo.

Gostou? Compartilhe