Da praça para o palco

Grupo da Praça apresenta, nesse sábado, a nova música e, junto com ela, um novo grupo

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

No meio de uma brincadeira surgiu a oportunidade de levar a música a sério. Os finais de tarde em frente à Praça da Mãe Preta foram se tornando rotina e ganhando outros espaços. Entre uma festa e outra, os convites ficaram cada vez mais frequentes e o “brincar de fazer música” ganhou outro tom. Bernardo, Lucas, Maurício, Matheus, Fábio e Paulinho: eles se conheceram por meio da música e formam, hoje o Grupo da Praça que, nesse sábado, faz a festa de lançamento da música Demorô.

A amizade nasceu e cresceu lado a lado com a música. Tocando juntos desde 2009,  conciliam o palco com os estudos e o trabalho além do grupo. Além de trabalhar, os guris se dedicam à sala de aula: Bernardo optou por Publicidade e Propaganda, Matheus e Maurício estão envolvidos com Recursos Humanos, Fábio escolheu a área de informática e Lucas já está formado em Administração. Ainda assim, é o palco e a escolha pelo pagode que os deixa mais felizes. Bernardo com o rebolo, Lucas com o cavaco, Matheus com o repique, Fábio com o surdo, Paulinho com o pandeiro e Maurício com a voz. “Nossa pegada é forte no pagode, mas gostamos de misturar todos os estilos - desde o pop passando pelo sertanejo universitário -, sempre colocando a nossa cara”, definem.

Além de cantar o sucesso de outros artistas, o grupo também compõe. Lucas e Maurício são os responsáveis pelas letras. “Nossa primeira música foi composta pelo Maurício vocalista, mas geralmente é o Lucas quem compõe. Ele é um cara inspirado. Basicamente as letras surgem de histórias reais ou fictícias. Vamos analisando a história, modificando para que possam virar belas canções”, explicam. Desse processo surgiu o novo trabalho do grupo: Demorôé diferente de tudo o que já fizeram até aqui e a promessa é de agradar o público todo. “Acreditamos que inovamos e nos superamos muito e essa música será nosso passaporte para o mercado musical. Acreditamos que irá agradar do público mais jovem até a melhor idade. Não temos um público alvo, queremos agradar a todos com nossa música”, comentam.

Além da música nova, o grupo tem outra novidade: ainda para divulgar Demorô, o grupo foi para Canoas e encontrou o produtor musical Rodrigo Gandolfi da Musiccollegee lá surgiu a ideia de gravar um clipe que, logo, será liberado para a galera. Quanto ao show do dia 11, a aposta é alta: “Podemos adiantar que vai ser um show inesquecível.Vai ser um grande show e um Grupo da Praça como ninguém havia visto”, concluem. O show acontece na DL Eventos, no dia 11, a partir das . Ingressos com os integrantes do grupo ou pelo telefone 54 9652 0644.

Gostou? Compartilhe