Agenda Cultural na cidade

Confira as atrações para curtir no fim de semana na cidade

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

O Bruxo

Neste sábado e domingo, o ator Marcio Meneghell sobe ao palco vivendo a persona de Machado de Assis para contar para a plateia seus contos, pensamentos e ideias, na peça “O Bruxo”. A interpretação persegue o humor cáustico, a inteligência, sagacidade e talento de um dos maiores romancistas brasileiros. A apresentação acontece na Sala de Cultura do Instituto Cosmopolitan (Rua Coronel Gabriel Bastos, 371, Vergueiro). Os ingressos custam R$ 25 e podem ser adquiridos no local.

 

De acordo com o diretor Edson Bueno, o escritor tinha um olhar próprio para o ser humano e suas escolhas. “O personagem machadiano é sempre uma espécie de Don Quixote batalhando com ele mesmo. Machado de Assis é gênio, cruel, engraçado, irônico, profundo, impiedoso e também apaixonado. O Bruxo é composto por contos e a personagem protagonista, um contador de histórias, que é ninguém menos que o próprio Machado de Assis depois de morto. Essa analogia aproxima ainda mais o público do mundo absurdo-incrível presente nos textos do gênio brasileiro. Assistir Machado de Assis é experimentar o melhor da arte e compreender que da literatura de Machado ninguém sai incólume. É experiência para o resto da vida!”, descreve.

 

Bodega Dos Quadrinistas

A Bodega dos Quadrinistas, evento que reúne pessoas que gostam de compartilhar materiais, referências em HQ, desenhar e beber com amigos, está de volta à Casa de Cultura Vaca Profana (Rua Paissandu, 180). Para a primeira edição de 2019, que acontece neste sábado (9), a partir das 15h, a Vaca preparou uma batalha de cartum. Nas disputas, serão disponibilizados dois cavaletes com papéis para desenho e dois participantes por vez serão desafiados a criar cartuns com temas sorteados na hora pela organização ou "soprados" pelo público.

 

O público poderá acompanhar todo o processo de criação dos participantes e o desafio é terminar o cartum no tempo de 15min após o sorteio do tema. Cada participante poderá levar os materias que preferir utilizar para desenho. Não será avaliado o melhor cartum e sim quem consegue cumprir a atividade dentro do tempo estipulado. Após, os desenhos finalizados poderão ser digitalizados pelos organizadores e divulgados pela página da Casa de Cultura Vaca Profana, se assim os participantes desejarem. A entrada custa R$5. Haverá venda de bebida no evento.

 

Exposição “Infidelidades”

A exposição "Infidelidades" foi prorrogada durante todo o mês de março na Casa de Cultura Vaca Profana e, neste domingo (10), vai rolar uma visita guiada pela exposição com o artista Tesut. Em Infidelidades, o espanhol Tesut apresenta mais de 68 projetos e mais de 150 obras criadas desde que chegou ao Brasil, no ambiente da Vaca Profana, um espaço que também recusa qualquer formalismo e que transforma-se todo em galeria para receber o artista galego. A visita acontece a partir das 18h, onde também será realizado o lançamento do catálogo da exposição. Para entrar, a contribuição é espontânea. 

Gostou? Compartilhe