Agenda cultural

Confira as atividades artísticas para a semana

Por
· 2 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?

Especial Beatles + Elvis

Uma seleção exclusiva, preparada com carinho. Assim como os melhores vinhos são feitos das melhores uvas, a banda Baraio Véio separou o suprassumo dos maiores nomes do rock de todos os tempos: The Beatles e Evlis Presley, para uma noite de tributo! As mais de duas horas de show reúnem de Hey Jude a Suspicious Minds, ou de Hound Dog a HELP!. A apresentação acontece no Maktub, neste sábado (23), a partir das 23h30min. Ingressos na hora por R$ 15.

 

Na ativa desde o ano de 2013, a Baraio Véio, hoje formada por Eduardo Juriatti (guitarra e vocais), Rodrigo Ludwig (violão e vocais), Joaquim Ferrabone (baixo e vocais), Luan Teixeira (bateria) e Pedro Augusto (teclados), encontrou sua identidade nos grandes nomes do rock'n'roll, entre eles, justamente, The Beatles e Elvis Presley. Também tem como grandes influências Creedence, Eric Clapton, Os Mutantes, Rita Lee, Barão Vermelho, Raul Seixas e IRA!.

 

Faixa de graça

Comemorando cinco anos de circulação, o Grupo Ritornelo de Teatro convida a comunidade para assistir ao espetáculo “Faixa de Graça”, neste domingo (24), às 16h, na Praça Capitão Jovino (Santa Terezinha). O espetáculo leva às ruas os palhaços Canela e Eustáquio que, desgarrados no mundo, partem na busca de uma nova terra. Caminhando e tombando e tornando a tombar, decidem fundar um novo país. Através do olhar ingênuo e transgressor do palhaço, procuram uma nova realidade onde a alegria, a brincadeira e a felicidade são elementos fundamentais na construção desse novo território.

 

Tributo a Josué Guimarães

Na edição desta terça-feira (26), a Poética – Leituras Boêmias destaca a obra literária de Josué Guimarães, autor de “A Ferro e Fogo”, entre diversos outros livros de ficção. No tributo que acontece a partir das 20h, além da leitura e discussão literária acerca das obras do escritor homenageado, a Casa de Cultura Vaca Profana recebe também a presença do ator paulista Miguel Langone Jr, que contribuiu com a leitura de Josué ao encenar seu único texto teatral já publicado. A entrada custa R$ 10.

 

Oficina de dança

“Quem não gosta de samba, bom sujeito não é”. Aqueles que concordam com o verso de Dorival Caymmi e ainda querem aprimorar seus conhecimentos na dança podem participar da oficina gratuita “Samba e Gafieira e Samba no Pé”. A atividade acontece nesta terça-feira (26), às 19h, no Teatro do Sesc Passo Fundo. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (54) 3313-4318, até fechar o número de 30 participantes. A duração é de duas horas e meia e classificação etária livre. A oficina é ministrada pelo professor Sérgio da Luz Junior e tem o objetivo de proporcionar muita dança, momentos de diversão e estimular uma vida mais saudável. A atividade é o resultado de uma parceria entre o Sistema Fecomércio-RS/Sesc e o Clube da Dança de Passo Fundo.

 

A nudez da palavra

Nesta quarta e quinta-feira (27 e 28, respectivamente), o Teatro do Sesc Passo Fundo recebe quatro apresentações do projeto Sesc Mais Leitura. São duas sessões por dia: às 9h e às 14h. No evento, a poeta, artista plástica e artesã Cláudia Gonçalves apresenta o recital “A nudez da palavra”, baseado no livro “Cerne”, de autoria da própria poeta. Neste encontro, Affonso Romano de Sant'Anna, Marina Colasanti e Ferreira Gullar se fazem presentes através de seus textos. Para participar, basta agendar gratuitamente pelo telefone (54) 3313-4318.

Gostou? Compartilhe