Homenagem a clássicos do universo musical

Com um time formado por 40 músicos, Casa Drum leva ao palco do Teatro Municipal um espetáculo que reúne canções dos principais filmes musicais das últimas décadas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Uma vastidão de musicais marcaram a história do teatro e do cinema ao redor do mundo. Mais do que isso, foram responsáveis por perpetuar na memória de milhares de pessoas, muitas vezes de maneira bastante afetiva, as canções interpretadas pelos personagens das narrativas. Para quem é fã do gênero, a casa de cultura Drum Música e Arte oferece um espetáculo especial neste sábado (30). Com um repertório formado por 16 canções que ganharam notoriedade por meio de filmes musicais da década de 50 até os dias atuais, cerca de 40 músicos sobem ao palco do Teatro Municipal Múcio de Castro, a partir das 20h. O evento, que acontece em formato de sarau, conta ainda com uma exposição artística na entrada do Teatro, que reúne trabalhos em desenho, aquarela e outras técnicas, produzidos pelos alunos das oficinas de artes da Drum.

 

Conforme explica a responsável pela casa, Jaqueline Drum, o espaço oferece aulas de música e arte para públicos de faixas-etárias diversas. Por este motivo, todos os espetáculos montados pela casa cultural são pensados de maneira a abrigar peças que agradem uma diversidade de preferências. “Trabalhamos com pessoas a partir dos cinco anos até a idade adulta. Por isso, sempre optamos por escolher temas em que possamos incluir o maior número de alunos possível. No momento em que montávamos o repertório, perguntamos aos nossos alunos quais eram seus filmes musicais favoritos e, assim, chegamos a 16 músicas, todas elas de clássicos”, esclarece. Entre os clássicos homenageados, estão filmes como “O mágico de Oz”, “O Rei Leão”, “Grease”, “Mamma Mia” e “Rock of Ages”.

 

A equipe que compõe e executa o espetáculo consiste em professores e alunos da própria casa. Para adaptar a linguagem das canções apresentadas em filmes ao universo dos palcos, eles tomam como base os trabalhos que realizam em aula durante o ano. Os ingressos para o “Sarau – Especial Musicais” custam R$ 30 e estão disponíveis na Drum Música e Arte (Rua Coronel Chicuta, 340) – a venda na porta do evento está sujeita à disponibilidade.

 

Serviço

O que: Sarau – Especial Musicais

Quando: Sábado, 30 de novembro, às 20h

Onde: Teatro Municipal Múcio de Castro

Quanto: R$ 30

 

Gostou? Compartilhe