Samba, pagode e swing, por favor!

Seu Lopes faz live e apresenta canções autorais

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/ON Divulgação/ON
Divulgação/ON
Você prefere ouvir essa matéria?

O compositor passo-fundense Seu Lopes realizou uma live na última sexta-feira (22) em seu perfil no Facebook, acompanhado de alguns integrantes de seu grupo, que não pôde estar completo por conta da quarentena. Esta foi a segunda live neste período, realizada a pedido do público que acompanha seu trabalho. A apresentação foi feita com o uso de máscara por parte de alguns integrantes.

A live foi marcada pelo samba, pelo pagode e com um toque de swing. Durante 1h30min, Seu Lopes falou de amor e saudade, com canções autorais e covers como “Somente você”, “Cheia de manias” e “Penso em você”, do grupo Raça Negra. Também teve espaço para sonhos de amor, com a canção “Eu te quero só pra mim”, do grupo Revelação, e para uma versão samba da música “Velha infância”, dos Tribalistas.

Artista apaixonado por samba e pagode, Seu Lopes começou a trajetória musical há 22 anos, com o grupo Mel na Boca, que passou por mudanças e hoje é chamado Seu Lopes e Banda. Durante a live no Facebook, também apresentou canções  autorais como a história de amor “Eva” e a música “Sou Negro”,  lançada no Dia da Consciência Negra em 2019. 

Outra canção própria apresentada foi “Sujeito esforçado”, que, como afirma o autor, é o hino do trabalhador brasileiro. Fala sobre aquele trabalhador que acorda às 5 horas da manhã para ganhar seu pão e leva no coração o samba como uma tradição. Após, Seu Lopes atendeu a pedidos do público, e encerrou a transmissão com muito ritmo e  animação. Uma boa pedida para uma sexta-feira em casa.

Gostou? Compartilhe