Guia de filmes de Natal para aproveitar a data

Curta o feriado com muitas risadas e emoção

Por
· 2 min de leitura
Esqueceram de Mim é um dos filmes reprisados inúmeras vezes no Natal (Canva)Esqueceram de Mim é um dos filmes reprisados inúmeras vezes no Natal (Canva)
Esqueceram de Mim é um dos filmes reprisados inúmeras vezes no Natal (Canva)
Você prefere ouvir essa matéria?

Entre a véspera de Natal e a grande data, muito tempo livre pode nos levar a ficar horas nos streamings procurando o que assistir. Por isso, trouxemos uma lista com cinco filmes de Natal. Comédias, romances e animação para todos os gostos. Confira:

Esqueceram de Mim

A comédia clássica é uma ótima opção para quem quer dar boas risadas com um toque de nostalgia. O filme que traz o pequeno Macaulay Culkin infernizando dois adultos que querem roubar sua casa é incansavelmente reprisado nesta época do ano. No entanto, o filme escrito pelo roteirista e diretor John Hughes também traz emoção, como na tocante cena na igreja com o vizinho “assustador”. 

Para quem já assistiu esse clássico que completou 30 anos em 2020, a dica é um dos episódios da série documental “Filmes que Marcaram Época”, disponível na Netflix. O episódio traz entrevistas e histórias sobre os bastidores hilários do filme.


Uma Segunda Chance para Amar

Não faltam opções de comédias românticas natalinas nos streamings. No entanto, poucas têm a mesma emoção, graça e até a naturalidade de “Uma Segunda Chance para Amar”, filme de 2019 com a estrela de Game of Thrones Emilia Clarke. No filme, a vida problemática de Kate começa a mudar quando conhece Tom. A história aparentemente simples envolve frustração profissional, transplante de órgãos e solidariedade. O filme estreou recentemente no Telecine.


O Grinch

Um famoso monstro verde resolve destruir o Natal, mas claro, não é de Shrek que estamos falando. O plano de Grinch é roubar os itens natalinos das casas de “Quemlândia”. No entanto, uma criança e sua bondade podem salvar o Natal. O cativante vilão de Jim Carrey conquista fãs por todo o mundo desde o ano 2000. A história está disponível na Netflix.


Klaus

Anualmente a Netflix vem trazendo uma leva de filmes natalinos. Em 2019 o filme Klaus se destacou e garantiu uma indicação ao Oscar de Melhor Animação. Apesar de animada, essa história entretém e encanta todos os públicos. O filme mostra um estudante da Academia Postal com o problema de entregar cartas em uma cidade com pessoas que brigam o tempo todo. A odiosa cidade começa a mudar com os brinquedos do carpinteiro Klaus e sua amizade com o jovem carteiro.


Tudo Bem No Natal Que Vem

A grande aposta da Netflix em território brasileiro é o longa de Leandro Hassum “Tudo Bem No Natal Que Vem”. O filme pode parecer mais do mesmo para quem está acostumado com os longas do comediante. Mas este filme natalino vai além. Ele traz um enredo interessante ao mostrar um homem que faz aniversário no Natal e odeia a data. Após um acidente, ele começa a esquecer o ano que passou em todo o Natal. Assim, ele aprende o significado da data. O filme também é ótimo por mostrar o Natal brasileiro. Nada de neve e meias em lareiras. O filme mostra brigas, o tio do pavê, o cunhado chato, as fofocas de família e tudo que uma ceia brasileira proporciona.


Gostou? Compartilhe