Call do Prisma: rodas de conversa geek está com inscrições abertas

Alunos de escolas municipais de educação infantil e do ensino fundamental poderão ser inscritos

Por
· 1 min de leitura
Foto: Arquivo/ONFoto: Arquivo/ON
Foto: Arquivo/ON
Você prefere ouvir essa matéria?

Espaço público disruptivo, o Prisma Espaço Geek, da Prefeitura de Passo Fundo, tem buscado mobilizar diferentes frentes educacionais que venham a contribuir com a comunidade passo-fundense diante do atual contexto de pandemia de Covid-19. Entre as ações mobilizadoras, está a “Call do Prisma: rodas de conversa geek”.

A iniciativa oportunizará aos estudantes municipais uma experiência on-line de aprendizagem criativa diante das diferentes formas de leitura e de autoria das narrativas que circulam na contemporaneidade, do impresso ao digital - em especial as decorrentes da cultura geek.

As calls do Prisma serão ofertadas para as escolas municipais por adesão. Desse modo, instituições de educação infantil (Emeis) e de ensino fundamental (Emefs) deverão realizar a inscrição pelo site do Prisma. O espaço entrará em contato para confirmar o agendamento.

Cada escola poderá inscrever dois grupos de estudantes para “entrar” em duas calls distintas, que terão duração de cerca de 1 hora. As calls contemplarão turmas da pré-escola I da educação infantil, até o 9º ano do ensino fundamental, sendo que cada roda poderá contemplar duas ou mais turmas.

O início da atividade está previsto para o dia 30 de março de 2021.As rodas de conversa acontecerão nas terças-feiras pela manhã, das 9h às 10h e das 10h30 às 11h30, e nas quartas-feiras, no turno da tarde, das 14h às 15h e das 15h30 às 16h30, via Google Meet, com link disponibilizado pelo espaço.

Para mais informações, acesse o site (http://prismaespacogeek.org), ou as redes sociais do Prisma. Também é possível entrar em contato com o espaço pelo telefone e WhatsApp 3581-3636.


Gostou? Compartilhe