Mês de aniversário de Passo Fundo é encerrado com homenagem

Por
· 1 min de leitura
Prefeito entregou distinção ao empresário Erasmo BattistellaPrefeito entregou distinção ao empresário Erasmo Battistella
Prefeito entregou distinção ao empresário Erasmo Battistella
Você prefere ouvir essa matéria?

A noite de sábado (24) foi de comemoração do aniversário de Passo Fundo e de homenagem ao empresário Erasmo Batistella. Em um evento pensado para celebrar a história de Passo Fundo - uma das melhores cidades do país para se viver – autoridades, entidades e poderes constituídos marcaram presença. 

Ao longo dos anos, a união de pessoas e entidades contribuiu de forma decisiva para o desenvolvimento econômico da cidade, fazendo com que o município chegasse aos 162 anos sendo referência em serviços de saúde e educação, no comércio, na indústria e no agronegócio. Principal cidade da região Norte do estado, Passo Fundo vive um momento de otimismo, superando a crise econômica e se destacando. 

Como forma de enaltecer todos que contribuem para que essa realidade permaneça, o encontro de comemoração do aniversário do município foi também de homenagem a Erasmo Batistella. Natural de Itatiba do Sul, o empresário possui mais de 20 anos de experiência no setor de operação de combustíveis, óleo e gás, agroenergia e energia elétrica.

Batistella é fundador e presidente da BSBios, fundador do ECB Group, co-fundador e presidente da Associação dos Produtores de Biodiesel do Brasil (Aprobio). Por toda essa história, a Prefeitura de Passo Fundo prestou homenagem ao empresário que acreditou no potencial da cidade e, com sua visão estratégica e grande capacidade empreendedora, tornou-se uma das 100 personalidades mais influentes do agronegócio brasileiro.

Ao ressaltar a trajetória de Battistella, o prefeito Luciano Azevedo lembrou que Passo Fundo é formada por pessoas que vieram para a cidade em buscar de uma vida melhor. “O Erasmo sonhou com algo que ninguém havia feito, tomou a iniciativa e arriscou-se. Construiu algo transformador, que beneficiou uma comunidade inteira com emprego e renda”, afirmou Luciano. Para o prefeito, essa característica de acolher pessoas e dar oportunidades é o que faz Passo Fundo se diferenciar das outras cidades.

Emocionado, o homenageado da noite agradeceu a Passo Fundo que o acolheu. “Aqui encontrei terreno fértil para produzir e realizar meus sonhos. Não se constrói nada sozinho, portanto divido essa homenagem com todas as pessoas que trabalham no dia a dia comigo”, afirmou Battistella. O empresário enfatizou ainda o esforço para fazer com que Passo Fundo siga crescendo e possa passar de sexta para quarta economia do Rio Grande do Sul. “Não apenas a BSBIOS, mas outros tantos que são referência vão ajudar a levar Passo Fundo aonde a cidade merece estar”, afirmou.

Gostou? Compartilhe