GEST??O S.A: Polosul estimula ações colaborativas

Polo de Inovação em Tecnologia e Comunicação do Planalto Médio lança o projeto Despertar

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?

Criar uma nova cultura de inovação voltada à tecnologia, desenvolver líderes e estimular as ações colaborativas. Com foco nesses objetivos, o Polo de Inovação em Tecnologia e Comunicação do Planalto Médio (Polosul.org) lançou, recentemente, o projeto Despertar. No primeiro momento, os eventos, entre eles o Café com TI, irão trabalhar em duas frentes: lideranças e intraempreendedorismo. Na leitura da presidente do Polosul.org, Adriana Da Leve, não há, na região, um ecossistema desenvolvido com esse propósito. “O objetivo das trilhas é fazer com que as empresas despertem para buscar o desenvolvimento desse ecossistema”, pontua.

Para a presidente, é fundamental que as pessoas desliguem o piloto automático e comecem a pensar fora da caixa sobre o assunto. “As empresas, para se manter no mercado, vão precisar desenvolver a competência de cooperar e colaborar. O propósito do programa e exatamente despertar as empresas do Polo e da comunidade em geral para deixar a competição [de lado] e partir para a colaboração”, enfatiza.

 

Intraempreendedorismo

O conceito faz menção aos empreendedores que atuam dentro dos limites de uma empresa ou organização. “Intraempreendedorismo foca em desenvolver a consciência de que não precisa ser dono para ser empreendedor. Um empreendedor pode ter uma ideia, sugerir melhorias, ser parceiro de algum produto, dentro da própria empresa. É a proposta do multiplicador”, explica Adriana.

Lideranças

A outra trilha vai trabalhar lideranças com mentalidade inovadora. “Para criar uma cultura de inovação voltada à tecnologia, precisamos desenvolver tanto líderes quanto liderados. A parte de liderança serve como um diagnóstico, uma forma de se enxergar como líder, desligando o piloto automático”, acrescenta a presidente.

Interessados

A frequência e a metodologia dos encontros dependem da trilha. Os interessados podem solicitar mais informações sobre o projeto por meio do e-mail:atendimento@polosul.org ou pelo fone 54 3327.1317.

Gostou? Compartilhe