Inscrições para Vestibular de Verão IMED começam amanhã (05)

Candidatos podem utilizar a nota do ENEM ou fazer uma redação

Por
· 1 min de leitura
As vagas são para 14 cursos da instituição (Foto: Divulgação/IMED)As vagas são para 14 cursos da instituição (Foto: Divulgação/IMED)
As vagas são para 14 cursos da instituição (Foto: Divulgação/IMED)
Você prefere ouvir essa matéria?

Inicia nesta terça-feira (5) o período de inscrições para o vestibular 2022/1 da IMED. Serão oferecidas vagas em 14 cursos de graduação da instituição. Os interessados em ingressar em um dos cursos podem se inscrever até 11 de novembro pelo site vestibular.imed.edu.br. O candidato poderá escolher entre realizar a prova de redação (online) ou concorrer a uma vaga por meio da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  

Para o curso de medicina o processo seletivo ocorre somente pelo aproveitamento da nota do Enem, não sendo possível realizar a prova de redação.

O valor de inscrição é de R$ 200,00 para o curso de Medicina e de R$ 20,00 para os demais cursos.

Redação

O processo seletivo ocorre no dia 13 de novembro de 2021, a partir das 9h. Para quem optar pela prova de redação, será avaliado pela capacidade de escrever um texto dissertativo com clareza, coesão, coerência e consistência, de acordo com a norma culta escrita da língua portuguesa. O grau da redação é distribuído de zero a dez, com variação de até duas casas decimais, de acordo com os seguintes critérios: Conteúdo (40%); Estrutura (30%); Expressão Linguística (30%).

Enem

O candidato que optar pelo uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio deverá informar o ano de realização da prova correspondente à nota que deseja utilizar para concorrer a vaga. Serão aceitos os resultados de exames a partir de 2015, cabendo ao candidato indicar apenas um ano para fins de inscrição. Ao optar por esta modalidade, o inscrito está dispensado de realizar a prova seletiva de redação. Para o curso de Medicina, o uso da nota do Enem é a única forma de ingresso.

Cursos

As vagas disponibilizadas são para os cursos de: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia da Produção, Engenharia Mecânica, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia. 

Resultados e matrículas

A relação de candidatos aprovados e convocados estará disponível no portal de inscrições, a partir de 17 de novembro, às 16h.

As matrículas serão realizadas online a partir das 16 horas do dia 17 de novembro de 2021, em um link que será direcionado ao aluno aprovado, pelo e-mail cadastrado na inscrição.

Gostou? Compartilhe