Grêmio inicia caminhada no Mundial de Clubes

Tricolor enfrenta o Pachuca-MEX na tarde de hoje (12), pela semifinal da competição

Por
· 1 min de leitura
Atletas realizaram o reconhecimento do gramado no Hazza Bin Zayed StadiumAtletas realizaram o reconhecimento do gramado no Hazza Bin Zayed Stadium
Atletas realizaram o reconhecimento do gramado no Hazza Bin Zayed Stadium
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Passadas as semanas de comemoração do tricampeonato da Libertadores, agora o Grêmio volta seu foco para o Mundial de Clubes da FIFA. A semifinal desta terça-feira, contra o Pachuca, do México, é o primeiro passo na caminhada Gremista para 'acabar com o planeta'. O estádio Hazza Bin Zayed, localizado na cidade de Al Ain, será palco do duelo contra o atual campeão da Liga dos Campeões da CONCACAF, nesta terça-feira (12), às 15h (horário de Brasília). O vencedor do confronto enfrenta o Real Madrid ou Al Jazira na grande final, em jogo marcado para sábado (16), às 15h, no Zayed Sports City, em Abu Dhabi.

 

Descontração e risadas marcaram o último treinamento antes da partida, realizado na segunda-feira (11). O técnico Renato Portaluppi comandou um rachão, que geralmente antecede as partidas, no estádio Tahnoun Bin Mohammed, em Al Ain. Para a partida de hoje, o meio-campista Arthur, com uma lesão no tornozelo esquerdo, é desfalque certo e nem viajou com a delegação. Para o seu lugar, Renato deve escalar o volante Michel. Recuperado de uma operação no tendão de aquiles, Maicon treinou normalmente com o grupo e é opção para entrar no decorrer do jogo. O provável time titular do Grêmio para enfrentar o Pachuca é: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Jaílson e Michel; Fernandinho, Luan e Ramiro; Lucas Barrios.

 

Passo-Fundense presente nos Emirados Árabes

Mais de 35 horas entre a saída de Passo Fundo e a chegada em Dubai. Esse foi o tempo que Renan Bonamigo Tonial, de 24 anos, levou para pagar a promessa que fez em 2006, ano em que o rival Internacional conquistou a competição. “Falei que, quando fosse o Grêmio, iria de qualquer maneira”- conta o gremista que também esteve presente na final da Libertadores, na Argentina. Renan começou os preparativos logo após a conquista da Libertadores e viajou com um grupo de Porto Alegre para estar presente em Al Ain, nesta terça-feira, e acompanhar a caminhada do tricolor em busca do bi Mundial.

 

 

Gostou? Compartilhe