O Palmeiras recebeu a equipe do Grêmio no Allianz Parque na noite desta quarta-feira (07), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, com gol-relâmpago de Raphael Veiga, aos 15 segundos de bola rolando, e de Gabriel Menino, aos 16 do primeiro tempo, o Verdão saiu vitorioso e foi a 22 pontos na tabela. O empate do Bragantino com o Cuiabá e o revés do Athletico-PR colocaram o Palmeiras na liderança do certame. Sem conseguir muitos espaços, o Grêmio não assustou muito a meta defendida por Jailson. O Tricolor Gaúcho voltou do intervalo assustando e quase diminuiu o placar aos dois minutos. Apesar das investidas dos visitantes, o Palmeiras seguiu firme no jogo e também criando boas chances de gol.. Administrando o resultado até o apito final, o Verdão garantiu o triunfo por 2 a 0 e a liderança. O Grêmio permanece isolado na latera, com apenas dois pontos.



