Vinte e cinco anos depois, o Juventude volta a eliminar o Inter na Copa do Brasil. Em um jogo bastante tumultuado, que iniciou com uma hora de atraso em função da neblina sobre o estádio Alfredo Jaconi, na tarde deste sábado, e com invasão de torcedor no campo, o Juventude, que tinha a vantagem da vitória no Beira-Rio, empatou com o Inter em 1 a 1, e segue na Copa do Brasil.
O gol dos donos da casa foi marcado aos 50min, da etapa inicial. Rodrigo Sam aproveitou a cobrança de escanteio e fez de cabeça.
Pênalti desperdiçado
Logo no início do segundo tempo, o Inter teve a oportunidade de igualar o placar. Aos 5 min, Wesley invadiu a área e sofreu pênalti. Alan Patrick cobrou e o goleiro Gabriel Vasconcelos defendeu.
Aos 20min, Wesley mais uma vez. Ele bateu da entrada da área e carimbou Abner Salles. O árbitro marcou pênalti. Enner Valência bateu fraco, e o goleiro Gabriel Vasconcelos defendeu novamente. O VAR flagrou invasão do jogador Abner Salles no momento da cobrança e o árbitro mandou voltar. Enner, dessa vez, bateu forte e empatou o jogo. O Juventude ainda teve um jogador expulso. Aos 29, Allan Ruschel agrediu com um soco um torcedor que havia invadido o campo. Com as interferências do VAR, a etapa final teve 15 minutos de acréscimos, mas o empate se manteve. O Inter está eliminado e o Juventude segue na Copa do Brasil.