Campanha do Agasalho atende 100% da demanda

Números foram apresentados nesta quarta-feira

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Lançada oficialmente em junho deste ano, a Campanha do Agasalho 2102 atendeu totalmente à demanda solicitada pelos municípios e entidades cadastrados. Em cinco meses de mobilização, foram arrecadados e distribuídos 1.120.204 donativos, entre peças de vestuário, colchões e cobertores. As doações beneficiaram moradores de 158 municípios, além de 106 entidades assistenciais e 21 aldeias indígenas.

Os números foram apresentados nesta quarta-feira (24), em solenidade realizada no Palacete Santo Meneghetti, local onde se encontra o gabinete da primeira-dama. "Os números comprovam que foi uma campanha vitoriosa, mesmo considerando que este foi um inverno atípico no Rio Grande do Sul", avaliou Sandra Genro. A primeira-dama reforçou que, apesar de encerrada a campanha, o Governo do Estado seguirá recebendo doações. "A Campanha do Agasalho é um evento que acontece durante um tempo determinado, mas o trabalho de arrecadação é mantido durante todo o ano pela Defesa Civil".

O subchefe da Defesa Civil no Estado, coronel Oscar Moiano, destacou as inovações introduzidas na campanha deste ano, como a descentralização das arrecadações em 11 regiões, conscientização da população para doações de peças com qualidade e reaproveitamento de materiais inutilizados. "Outra importante iniciativa foi o atendimento às comunidades indígenas, que sofrem bastante com o nosso rigoroso frio", ressaltou.

A Campanha do Agasalho 2012 foi promovida através de uma ação transversal entre secretarias estaduais, Defesa Civil e Gabinete da Primeira-Dama. A mobilização também teve apoio das empresas Souza Cruz, Zaffari, Nestlé, General Motors, Braskem e Vonpar.

Doações ainda podem ser encaminhadas à Divisão de Relações Comunitárias (DCR) da Defesa Civil, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff). A DCR localiza-se na avenida Borges de Medeiros, 1501, no centro de Porto Alegre.

Governo do Estado

Gostou? Compartilhe