Detran/RS divulga síntese do Congresso Internacional de Trânsito

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

As "Ideias que Salvam Vidas" no trânsito, apresentadas por palestrantes brasileiros e estrangeiros, em julho deste ano, no Congresso Internacional de Trânsito, promovido pelo Detran gaúcho, ganharam sua versão digital. Trata-se de uma revista eletrônica que complementa o extenso conteúdo apresentado no site www.congressodetransito.rs.gov.br . O hotsite concentra todas as informações do evento, trazendo as apresentações dos palestrantes, notícias e, sintetiza na revista, alguns dos principais momentos do Congresso.

O evento, que marcou os 15 anos do Detran gaúcho, reuniu especialistas de diversos países para compartilhar experiências bem-sucedidas na redução de acidentes, como Janet Dore, CEO da TAC, organização australiana que mudou o paradigma da propaganda educativa de trânsito; Felipe Rodríguez Laguens, da Agencia Nacional de Seguridad Vial Argentina; Maria Seguí Gómez, Diretora-Geral de Trânsito da Espanha; Joël Valmain, do Departamento de Segurança de Controle Rodoviário do Ministério do Desenvolvimento Sustentável da França; e Cheila Maria de Lima, consultora do Ministério da Saúde, além de representantes das capitais participantes do Projeto Vida no Trânsito.

Para o Presidente do Detran/RS, Alessandro Barcellos, o objetivo do Governo, ao promover 15 palestras em três dias de evento, foi inspirar gestores e profissionais do trânsito a desenvolver políticas públicas e projetos inovadores. O evento foi útil a jornalistas, estudiosos e professores, incentivando novas formas de ver o trânsito e lidar com as questões da acidentalidade.

Gostou? Compartilhe