Rio Grande do Sul receberá 75 mil bafômetros descartáveis

Os bafômetros descartáveis foram doados ao Governo Federal pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros e Federação Nacional das Empresas de Seguros.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
As ações de educação para o trânsito realizadas pelo Detran/RS em 2013 terão o incremento de 75,9 mil etilômetros descartáveis. O montante integra um lote de um milhão, entregues pelo Governo Federal nesta quinta-feira (13), em Brasília, aos 27 Estados da Federação, em solenidade de lançamento da Operação Integrada Parada-Rodovida 2012/2013. O presidente do Detran/RS, Alessandro Barcellos, que esteve presente ao evento, ressalta que os etilômetros descartáveis reforçarão principalmente as ações da Operação Balada Segura, programadas para o próximo verão. 

A conscientização dos motoristas será o foco das duas campanhas publicitárias que serão veiculadas pelos ministérios das Cidades e Transportes durante o Natal e Ano Novo. A ideia é alertar os motoristas sobre o elevado número de mortes no trânsito que ocorre durante este período. No Rio Grande do Sul, o Detran/RS, juntamente com o Comitê de Mobilização pelo Segurança no Trânsito e demais órgãos de fiscalização, prepara a Operação Viagem Segura de Natal e Ano Novo, com intensificação da fiscalização e campanhas em rádio, televisão e praças de pedágios. 

Os bafômetros descartáveis foram doados ao Governo Federal pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros e Federação Nacional das Empresas de Seguros.

Gostou? Compartilhe