Lenda sobre túneis de Ibirubá perto de ser desvendada

Após seis décadas de rumores sobre a existência de passagens subterrâneas na cidade, prefeitura vai escavar pontos apontados por geólogos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Um mistério que aguça a imaginação dos moradores de Ibirubá está próximo de ter um desfecho. Há pelo menos seis décadas, corre pela cidade histórias sobre a existência de túneis subterrâneos que teriam sido utilizados para esconder nazistas de passagem rumo à Argentina, logo após o fim da Segunda Guerra Mundial.

Após a repercussão causada por notícias divulgadas nas últimas semanas, a prefeitura decidiu investigar a veracidade das narrativas. Se o tempo colaborar, a operação será realizada na próxima quinta-feira, dia 19 de setembro. As máquinas da Secretaria de Obras deverão abrir as ruas onde geólogos recentemente encontraram anomalias no solo. Os pontos a serem escavados estão nas proximidades da Rua Getúlio Vargas esquina com a Flores da Cunha. Caso haja mesmo tais passagens, há o interesse, por parte do poder público, de investir em turismo, de acordo com o prefeito Abel Grave.

Confira a matéria completa no link.

Gostou? Compartilhe