DetranRS incentiva prefeituras a aderirem à Balada Segura

As blitze de trânsito focadas na embriaguez ao volante se caracterizam pela abordagem cidadã.

Por
· 1 min de leitura
Diga Gonzaga, diretora Institucional do DetranRSDiga Gonzaga, diretora Institucional do DetranRS
Diga Gonzaga, diretora Institucional do DetranRS
Você prefere ouvir essa matéria?

O DetranRS aproveitou a presença de prefeitos na Assembleia de Verão da Famurs (Federação das Associações de Municípios do RS) para apresentar a Balada Segura e incentivar os municípios a aderirem ao programa.

Além do estande com demonstrações do teste do etilômetro e informações sobre o convênio, a diretora Institucional, Diza Gonzaga, também falou sobre educação para o trânsito e os planos para a Escola Pública de Trânsito do DetranRS. O evento da Famurs foi organizado em Capão da Canoa.

Em sua palestra, Diza adiantou para os presentes que a Escola Pública de Trânsito oferecerá também atividades para os municípios. Incentivou a todos também a se engajarem no Movimento Empatia. “Lançamos em setembro do ano passado essa que é mais que uma campanha: é um movimento da sociedade para um trânsito mais humano e seguro”.

Diza ainda instigou os prefeitos a levarem a Balada Segura para suas regiões, lembrando o sucesso do programa, que completou nove anos em Porto Alegre e já está em 35 municípios, abrangendo mais de metade da população gaúcha.

As blitze de trânsito focadas na embriaguez ao volante se caracterizam pela abordagem cidadã. A ideia é desenvolver paralelamente ações educativas para conscientização sobre os riscos do álcool associado à direção.

Gostou? Compartilhe