Mapa preliminar recebe 11 pedidos de reconsideração

O governo não divulgou quais regiões encaminharam pedidos

Por
· 1 min de leitura
Pela primeira vez, todas as regiões foram classificadas em bandeira vermelha (Imagem: Divulgação)Pela primeira vez, todas as regiões foram classificadas em bandeira vermelha (Imagem: Divulgação)
Pela primeira vez, todas as regiões foram classificadas em bandeira vermelha (Imagem: Divulgação)
Você prefere ouvir essa matéria?

O mapa totalmente vermelho desta 30ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado resultou no envio de 11 pedidos de reconsideração por parte de municípios e associações regionais. As regiões tiveram até as 6h deste domingo (29/11) para se manifestar. O governo não divulgou quais regiões e cidades encaminharam pedidos, o anúncio costuma ser realizado junto à divulgação do mapa definitivo.

Na sexta-feira (27/11), o governo do Estado divulgou o mapa preliminar que, pela primeira vez, trouxe todas as 21 regiões Covid em bandeira vermelha. Assim, todos os pedidos de reconsideração foram feitos por regiões em vermelho para que fiquem em bandeira laranja (risco epidemiológico médio).

O Gabinete de Crise vai analisar os pedidos e divulgar o mapa definitivo na tarde de segunda-feira (30/11). A vigência das novas bandeiras começa à 0h de terça-feira (1°/12) e se encerra às 23h59 de segunda-feira (7/12).

Gostou? Compartilhe