Sete em cada dez alunos da rede privada do RS estão optando pelo ensino presencial

Pesquisa realizada pelo SINEPE/RS ouviu 110 instituições de ensino no Estado

Por
· 1 min de leitura
Sindicato das escolas particulares acredita no retorno integral dos alunos no segundo semestre do ano (Foto: Gerson Lopes/Arquivo ON)Sindicato das escolas particulares acredita no retorno integral dos alunos no segundo semestre do ano (Foto: Gerson Lopes/Arquivo ON)
Sindicato das escolas particulares acredita no retorno integral dos alunos no segundo semestre do ano (Foto: Gerson Lopes/Arquivo ON)
Você prefere ouvir essa matéria?

Desde que as escolas foram reabertas para aulas presenciais, no final de abril, 73,3% dos alunos da Educação Básica de escolas particulares do estado optaram pelo ensino presencial. Ou seja, sete em cada dez alunos da rede privada retornaram às escolas. A pesquisa foi realizada pelo Sindicato do Ensino Privado com com 110 instituições de todo o Estado no período de 04 a 08 de junho.

Na Educação Infantil, o percentual chega a 83,8% e no Ensino Fundamental – anos iniciais a 76,8%. Já, nos anos finais do Ensino Fundamental, o percentual cai um pouco para 67,7% e no Ensino Médio 68,1%.

As instituições de ensino também seguem oferecendo o ensino remoto aos alunos que não quiseram voltar ao presencial. A pesquisa mostrou que dos alunos que estão em casa, em 83,2% dos casos é por opção da família, 6,5% em função de comorbidades e 8,4% informaram ser por outro motivo não detalhado na pesquisa.

O presidente do SINEPE/RS, Bruno Eizerik, avalia que os resultados mostram a confiança das famílias no trabalho realizado pela rede privada. “Nossa expectativa é de que no segundo semestre todos os alunos tenham voltado para as aulas presenciais”, afirma o dirigente, apontando o avanço da vacinação.

Gostou? Compartilhe