OPINIÃO

Homenagem póstuma

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas enviou nesta semana uma moção de pesar para a esposa e filhos de Paulo Edgar da Silva, falecido no dia 20 de abril. A solicitação foi do vereador Vilmar Antônio Soccol, líder da bancada do PTB, e aprovada pelos integrantes da poder instalado no número 681 da Rua Irmão Gabriel Leão. Paulo Edgar da Silva foi eleito em 1992 para a 15ª legislatura de onde saiu no primeiro dia de janeiro de 1997 para assumir o cargo de vice-prefeito. Engenheiro Agrônomo e servidor da Emater/RS Ascar, aceitou o convite do prefeito Darcy José Peruzzolo, companheiro de governo, para comandar a Secretaria Municipal da Agricultura.

I I

No terceiro ano de governo Peruzzolo/Silva, esteve à frente da organização da IV Expoincar, feira realizada em novembro no entorno do Centro Administrativo. Neste período fez o curdo de Direito na URI-Erechim. Nas eleições de 1998 disputou uma das 55 vagas para a Assembleia Legislativa pelo PPB e recebeu 4.903 votos. Em reconhecimento a sua dedicação ao fortalecimento da Assistência Técnica e Extensão Rural e Social foi empossado em abril de 2007 no cargo de diretor-técnico da Emater/RS e superintendente técnico da Ascar. Além de ter presidido o Partido Progressista na sua cidade natal, foi presidente do Tênis Clube Getuliense e do Clube de Caça e Tiro. Era membro do conselho fiscal na atual direção do Sindicato Rural de Getúlio Vargas.

I I I

Na última eleição municipal Paulo Edgar da Silva coordenou a campanha vitoriosa do prefeito Maurício Soligo (PP) e do vice-prefeito Elgido Pasa (PP). Nos primeiros meses de 2017 esteve à frente da Secretaria da Administração, quando deu início aos estudos que resultaram na reforma tributária e administrativa implantadas no ano seguinte. Mesmo acometido de uma grave doença, que enfrentou com serenidade, acompanhou os acontecimentos políticos e econômicos mais marcantes da vida nacional até os últimos dias de vida. Suas análises feitas pelas ondas da Rádio Sideral, mesmo quando estava hospitalizado, eram acompanhadas diariamente pelos ouvintes e amigos.

Curtas:

# Os critérios de cobrança do IPTU nos bairros de Getúlio Vargas serão analisados por uma comissão que deverá ser formada em breve.

# A proposta é do vereador Aquiles Pessoa da Silva (PP), que defendeu na última sessão ordinária que as quatro faixas de valores do IPTU devem ser estendias para uma dezena.

# Todos os demais integrantes da Câmara, que aprovaram em 2018 mudanças na cobrança do IPTU e outros tributos e serviços, aprovaram a sugestão por unanimidade.

# Na sessão da Câmara presidida na noite de quarta-feira (29) pelo vereador Domingo Borges de Oliveira (PP) entraram na pauta apenas uma indicação e um pedido de previdência.

# A vereadora Deliane Assunção Ponzi (MDB) solicita ao executivo a limpeza e colocações de tubos numa vala existente em via pública no Bairro XV de Novembro.

# A sugestão ao Executivo Municipal que faça a distribuição de máscaras para a comunidade como medida de prevenção a Covid-19 foi apresentada pelo vereador Dinarte Afonso Tagliari Farias (PP).

# “Solidariedade tem sido uma das marcas dessa pandemia da Covid-19” foi o título da matéria enviada aos veículos de comunicação pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Getúlio Vargas.

# O texto, acompanhado por seis fotografias, destaca que neste momento de combate ao novo coronavírus à solidariedade se tornou a principal arma contra a pandemia.

# Além de ações individuais e coletivas, como, a produção de máscaras descartáveis com matéria-prima doada, as realizadas pelos Rotary Clube e Lions Clube.

# De igual modo à iniciativa de inúmeras empresas com a doação de álcool, material de proteção, alimentos e cestas básicas.

# Campanhas educativas de entidades e clubes de serviço através de peças publicitárias compartilhadas nas redes sociais e divulgada pela imprensa local também foram lembradas 

Dito & Feito:

O município de Erechim completou 102 anos nesta quinta-feira (30). Até 1918 toda a região do Alto Uruguai, até as margens do Rios Pelotas e Uruguai integravam o território de Passo Fundo. 

Gostou? Compartilhe