OPINIÃO

Diálogo

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Teremos uma lição deste momento mundial que vivemos de pandemia é sobre o diálogo, ou a falta dele. Infelizmente temos vivido tempos de crise nas relações humanas e mesmo que tenhamos redes sociais e a internet que teoricamente aproxima as pessoas, na prática isto não acontece. As redes sociais afastam uns dos outros e famílias inteiras criam grupos em whats com o propósito de aproximar, mas basta um jogo do grenal para excluírem uns aos outros ou até deletarem com o grupo inteiro. 

Diálogo II

Na esfera nacional é um absurdo o quanto as autoridades possuem dificuldades de sentar, conversar, debater, discordar e acertar o rumo que toda a população deseja. Quem está certo? Uma pergunta difícil de acertar, pois humildade faz com que todos tenham o bom senso em não querer ter razão, mas sim resolver os problemas com diálogo e união. Difícil? Com certeza não, muito fácil, basta querer. 

Diálogo III

Eu sou adepto do diálogo e como uma amiga minha, a Jesus, parceira da Vó Luci Fontoura, dizia “Importante é ser feliz e não ter razão”. Atualizo para “Importante é resolver os problemas e não ter razão”. Minha humilde opinião. 

Pedro Westphalen

Em 2019 liguei para o Deputado do PP, Pedro Westphalen, e pedi acompanhamento dele para o credenciamento do CACC no PRONOM que possibilita acessar verbas para o combate ao câncer. Positivo e antes de terminar o ano, nos últimos minutos de 2019 o Deputado confirmou a aprovação e o CACC poderá fazer as obras e investimento necessários com as novas etapas do programa.

Pedro Westphalen II

Agora nesta segunda-feira, dia 04 de maio de 2020, eu pedi a ele o apoio ao credenciamento dos leitos do SUS nos hospitais São Vicente e de Clínicas e mais uma vez contamos com o seu comprometimento. Deputado Pedro é um grande político e independente de ideologia respeito, admiro e posso afirmar com muita tranquilidade que me representa enquanto Deputado Federal. 

Câmara de vereadores

Passo Fundo através do Parlamento Municipal tem se notabilizado por ações firmes e rápidas no combate ao coronavírus. Sessões on-line, reuniões de comissões continuam, deliberação de R$ 3 milhões e 400 mil das emendas impositivas, aprovação do projeto autorizando a contratação de profissionais de saúde, projeto que autoriza horas extras para fiscais que atuam neste momento em várias horas do dia, analisam diariamente projetos e, entre eles, o que prevê a redução de alíquotas do IPTU e ainda esta semana, fazem a doação pessoal de máscaras de acrílico para hospitais. 

Heróis

Verdadeiros heróis aqueles que mesmo em pandemia estão na linha de frente do trabalho. Agentes da saúde, segurança pública, mercados, farmácias e outros serviços essenciais que não temem e seguem em frente prestando seus serviços. Parabéns pessoal. 

Institucional 

Aprendi na vida o que é liturgia do cargo, e levo isto para todos os espaços que exerço. Uma coisa mais importante que aprendi na vida também é a questão institucional, ou seja, a representatividade das instituições. Isto resolve muitos problemas quando estamos na dúvida de quem representa tal classe. Simples, cuidar quando elegemos e respeitar quem foi eleito. 

Gostou? Compartilhe